Siga o OTD

Skate

Cbsk anuncia Seleção para janela de classificação de 2020

Ao todo, dez atletas brasileiros foram selecionados pela Cbsk para a primeira janela de classificação para Tóquio 2020. Anúncio foi feito nesta segunda (7).

(Foto: Reprodução/ Facebook)

Na noite desta segunda-feira, por suas redes sociais, a Confederação Brasileira de Skate (Cbsk) anunciou a Seleção de Skate Street para a primeira janela de classificação para as Olimpíadas de Tóquio 2020, que valerá até o dia 15 de Setembro de 2019.

Com Letícia Bufoni que, nesta semana, participa do Street League, no Rio de Janeiro, e Kelvin Hoefler, que já garantiu espaço na final da competição carioca, outros oito atletas fazem parte da lista. Mantendo os critérios técnicos de colocação no ranking nacional, além de uma indicação do comitê esportivo da entidade, cinco atletas de cada naipe foram convocados.

“Portanto, os quatro primeiros nomes do ranking do Circuito Brasileiro – STU – de 2018, conseguiram a vaga diretamente e mais um atleta de cada modalidade e gênero foi indicado”, explica a entidade.

“Mesmo após a redução do orçamento da entidade para 2019, readequamos a divisão da verba e conseguimos aumentar o número total de skatistas, de 16 para 20”, celebrou a Cbsk na publicação.

Confira a Seleção:

STREET FEMININO
– Pamela Rosa
– Rayssa Leal
– Virginia Fortes Água
– Karen Feitosa
– Leticia Bufoni

STREET MASCULINO
– Kelvin Hoefler
– Felipe Gustavo
– Tiago Lemos
– Lucas Xaparral
– Lucas Rabelo

Mais em Skate