Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil passeia contra o Canadá e é ouro na bocha por equipes

Andreza Vitória, Iuri Saraiva e Maciel Santos venceram o adversário por 8 a 2 para subir no lugar mais alto do pódio

Brasil é ouro por equipes na bocha no Parapan de Santiago (Washington Alves/CPB)
(Washington Alves/CPB)

Ouro por equipes! Na disputa da chave BC1/BC2 da bocha no Parapan de Santiago, o Brasil derrotou o Canadá pelo placar de 8 a 2 e se garantiu no lugar mais alto do pódio na modalidade. Mais tarde, Evelyn Oliveira e Mateus Carvalho conquistaram o bronze na classe BC3.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Andreza Vitória, Iuri Saraiva e Maciel Santos foram os representantes do país no título conquistado na capital chilena. Já no outro duelo decisivo da bocha, o Brasil bateu a Colômbia pelo placar de 6 a 2 e finalizou o torneio na terceira colocação. Por fim, André Martins e Josiane Batista, do BC4, perderam para os mexicanos Edgar Mora e Karla Manuel por 4 a 3 e ficaram de fora do pódio nos Jogos Parapan-Americanos.

Campanha até o título

Para abrir o último dia da modalidade, Andreza Vitória, Iuri Saraiva e Maciel Santos passaram pela Argentina, vencendo a partida apenas no tie-break. Depois de abrir 8 a 3 no confronto, o Brasil viu o rival empatar com cinco pontos na última rodada, levando o duelo para o desempate. Assim, os brasileiros conseguiram marcar na etapa decisiva e se classificaram à final.

Já na decisão contra o Canadá, a equipe brasileira disparou ao final da terceira rodada, quando abriu 5 a 1 no placar. Logo depois, o Brasil seguiu sobrando no duelo e ainda marcou mais três vezes, fechando em 8 a 2.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia