Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil cai para o Canadá e irá lutar pelo bronze no rúgbi em CR

Na semifinal da modalidade no Parapan de Santiago, a seleção brasileira perdeu o confronto para os canadenses pelo placar de 60 a 45

Confronto entre Brasil e Canadá, válido pelo rúgbi em CR no Parapan de Santiago (Douglas Magno/CPB)
(Douglas Magno/CPB)

Vamos pelo bronze! Na disputa da semifinal do rúgbi em CR no Parapan de Santiago, no Chile, o Brasil perdeu o confronto para o Canadá pelo placar de 60 a 45. Dessa forma, a seleção brasileira irá brigar pela medalha de bronze na modalidade.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No duelo contra os canadenses, o Brasil começou fazendo frente sobre o adversário e iniciou a disputa de forma equilibrada. Porém, na sequência, o Canadá passou a abrir vantagem a partir da segunda metade da primeira parcial e fechou vencendo por 17 a 12. Logo depois, o país da América do Norte seguiu sobrando na partida e encaminhou sua vitória com os números finais 60 a 45. O principal destaque entre os brasileiros foi Gabriel Feitosa, autor de 12 tries em 11 minutos jogados. Já do lado canadense, quem melhor desempenhou foi Matthew Debly, com 15 tries anotados.

Agora, a seleção brasileira jogará contra a Colômbia na disputa pelo bronze no Parapan de Santiago. O duelo acontecerá nesta quinta-feira (23), às 17h, no horário de Brasília-DF. Por outro lado, Canadá e Estados Unidos farão a final do rúgbi em CR na sequência, às 19h. No Parapan de Lima-2019, os estadunidenses levaram a melhor, batendo os canadenses pelo placar de 58 a 47 na decisão.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia