Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Seletiva define cinco atletas que disputarão a Copa do Mundo

Competição realizada em abril, no Japão, valerá como Pré-Olimpíco dos Saltos Ornamentais para os Jogos de Tóquio.

Tammy Galera - Foto: Divulgação
Tammy Galera obteve índice para disputar a Copa do Mundo, que vale vaga em Tóquio (Foto: Divulgação)

O Campeonato Brasileiro Interclubes definiu os cinco primeiros atletas que irão à Copa do Mundo de Saltos Ornamentais. A seletiva foi realizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, no último sábado (15).

Os cinco atletas que atingiram índice A e se classificaram para a Copa do Mundo são: Luana Lira, Tammy Galera, Giovana Pedroso, Ingrid de Oliveira e Kawan Pereira. A competição será realizada em abril, em Tóquio, e será classificatória para os Jogos Olímpicos.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Atleta olímpica em 2016, a carioca Tammy Galera comemorou a chance de disputar a segunda Olimpíada da carreira. Tammy também garantiu vaga para o Sul-Americano de esportes aquáticos, marcado para o mês que vem, na Argentina.

“Sempre foi um sonho meu ir para Tóquio (ela é filha de pai japonês), ainda mais para tentar uma vaga olímpica. Antes eu tenho o Sul-Americano, que será como um treino e será muito importante. Agora é continuar treinando duro para estar melhor ainda em março e abril”, concluiu.

Dois atletas atingiram o índice B: Isaac Souza e Ian Matos. A participação destes atletas na Copa do Mundo ainda não está confirmada.

A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) fará a convocação oficial dos atletas tanto para a Copa do Mundo, quanto para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado em Buenos Aires, até esta terça-feira (18).

Mais em Saltos Ornamentais