Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Ingrid Oliveira faz pior pontuação da vida e fica em último

Ingrid de Oliveira saltos ornamentais Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Principal nome dos saltos ornamentais do Brasil na atualidade, Ingrid Oliveira teve uma péssima participação na plataforma de 10m do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria. Ela conseguiu apenas 228 pontos na soma das notas de seus cinco saltos e ficou na 37ª. e última colocação da competição. Para se ter uma ideia do quanto ela foi mal, semana passada ela conquistou a medalha de prata no Grand Prix de Bolzano na Itália fazendo na final 282,55 pontos, sendo que nas eliminatórias do torneio italiano ela marcou 294,40. Se tivesse pelo menos repetido esses desempenhos, teria ficado entre as 20 melhores e perto de uma vaga na semifinal. Para efeito de comparação, a saltadora fez 281,90 na Olimpíada do Rio de Janeiro e 266,70 nos Jogos Pan-Americanos, competição em que ela zerou em um dos saltos, mas ainda teve pontuação melhor do que a conseguida no Mundial.

“Nunca tinha tirado uma pontuação tão baixa. Realmente não foi o meu dia. Eu estava muito bem. Treinando e competindo bem. O primeiro salto não foi maravilhoso, mas foi bem. Depois errei todos. A plataforma aqui me atrapalhou um pouco, o piso, e também tive um estiramento no abdômen estes dias, com dor. Fiquei concentrada em curar essa dor e não treinei muito aqui, mas poderia ter sido melhor”, lamentou a brasileira.

A outra atleta do país a competir na plataforma de dez metros foi Giovanna Pedroso, que teve um desempenho melhor do que Ingrid Oliveira, mas também não foi bem, terminando em 29º. lugar. “Um mês antes do Mundial eu me lesionei e fiquei três semanas paradas. Só voltei a treinar uma semana antes de viajar. Estirei o músculo posterior da coxa e fiquei totalmente parada. No Grand Prix a competição não foi muito boa, mas evoluí tecnicamente em função de como eu estava. Errei o último salto em baixo, mas executei muito bem em cima. Mesmo ficando um mês parada. O único que errei foi o último salto. Agora não teremos competições tão cedo, então eu quero aumentar o grau de dificuldade, fazer saltos novos”, planeja Giovanna.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Saltos Ornamentais