Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Ingrid Oliveira é prata na plataforma em Grand Prix na Itália

Depois do bronze conquistado por Luana Lara e Tammy Galera no no trampolim de 3 metros sincronizado na quarta-feira, primeiro dia do Grand Prix de Bolzano de Saltos Ornamentais, Ingrid Oliveira colocou no peito a medalha de prata na plataforma de 10m da competição disputada em solo italiano. Outra brasileira na disputa, Giovanna Pedroso ficou na quarta colocação.

Ingrid começou a se destacar já nas eliminatórias quando ficou em primeiro lugar, com 294,40 pontos. Na ocasião, Giovanna terminou na 8ª colocação, 230,20. Na semifinal, dividida em dois grupos, Ingrid permaneceu em primeiro em seu grupo, com a mesma pontuação de 294,40. Giovanna, na outra série, pegou o 3º lugar (259,00). Nesta semifinal, a melhor colocada foi a japonesa Haruka Enomoto, que com 294,55 pontos, obteve uma marca um pouco melhor do que a de Ingrid.

Se tivesse repetido os desempenhos das eliminatórias e da semifinal, Ingrid Oliveira teria ficado com a medalha de ouro, mas a brasileira teve uma nota ruim no terceiro de seus cinco saltos e acabou somando um total de 282,55 pontos. A vencedora foi a chinesa Nanju Zhang, que fez 292,55 pontos. A medalha de bronze foi conquistada pela japonesa Haruka Enomoto, que fez 273,75, resultado também abaixo do que ela havia conseguido na semifinal. Giovanna Pedroso, quarta colocada, ficou com 265,90.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Saltos Ornamentais