A seleção brasileira feminina de rugby sevens começou sua trajetória na elite da World Series, o Circuito Mundial da modalidade. Nas partidas realizadas neste sábado (30), na etapa de Dubai do evento, o Brasil derrotou o Japão, mas acabou superado por Canadá e Nova Zelândia. Elas voltarão a entrar em ação neste domingo (1), contra a Espanha, pela semifinal da disputa do nono lugar.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Sobre as partidas
O primeiro jogo das brasileiras foi diante da Nova Zelândia, atuais bicampeãs olímpicas, que venceram o confronto por 33 a 5. O único try das Yaras foi anotado por Thalita Costa. Do lado do país da Oceania, foram cinco tries: dois de Jazmin Felix-Hotham e um de Kelsey Teneti, Sarah Hirini e Theresa Setefano. Logo depois, o Canadá superou o Brasil por 38 a 12, com grande atuação de Asia Hogan-Rochester, autora de três tries. Thalita, mais uma vez, e Yasmim Soares também pontuaram.
Já contra o Japão, a seleção brasileira finalmente conseguiu sua vitória e bateu o Japão pelo placar de 17 a 14. Isadora Lopes marcou o primeiro try das Yaras logo no primeiro minuto de partida. A capitã Bianca Santos ampliou e Raquel Kochhann acertou o chute de conversão. Porém, Yukino Tsujisaki conseguiu a virada a favor das japonesas. Com o tempo esgotado, Marina “Tchoba” Fioravanti marcou o try decisivo que decretou o triunfo do Brasil.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O resultado positivo marcou a primeira vitória da treinadora neozelandesa Crystal Kaua sob o comando das Yaras. Agora, o Brasil retorna para a etapa de Dubai da World Series neste domingo (1), às 6h22 (no horário de Brasília), para enfrentar a Espanha. O duelo será transmitido ao vivo pelo Disney+, no streaming.
*Com informações da Confederação Brasileira de Rugby
Você deve estar logado para postar uma comentário Login