Siga o OTD

Remo

Campeonato Brasileiro de Remo tem início no Rio de Janeiro

Foram realizadas eliminatórias de três provas nesta quarta-feira (19) no Campeonato Brasileiro de Remo disputado no Rio de Janeiro

Remo: atletas no barco do oito com feminino do Flamengo
(Foto: Dikran Sahagian)

Mais de 400 atletas estão reunidos até domingo (23), no Estádio de Remo da Lagoa, no Rio de Janeiro, palco do maior evento sobre as águas de 2022: o Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo e Pararemo e a Copa do Brasil de Canoagem e Paracanoagem. Pelo Campeonato Brasileiro de Remo e Pararemo foram realizadas hoje (19), seis provas eliminatórias de skiff duplo feminino júnior; skiff duplo masculino sub-23 e oito com feminino senior.

+ Luisa Stefani e Storm Sanders vão para as quartas do WTA de Guadalajara

No skiff duplo feminino, as classificadas foram Isabela Gomes e Maria Nunes, do Botafogo, e Julia Santos e Manuela Fantoli, do Corinthians. Já no masculino, Jaderson Freitas e Sílvio Antunes, do Guaíba de Porto Alegre e Breno Félix e Augusto Knoll, do Flamengo se classificaram para as finais.

Atletas do barco de skiff duplo do Clube Guaíba posam para foto no barco
Barco do skiff duplo do Guaíba (Foto: Dikran Sahagian)

No oito com feminino senior, se classificaram: Agnes Martins; Ana Ferreira; Isabelle Camargos; Maria Lewnkof; Mariana Macedo; Milena Viana; Shaiane Ucker; Evelen Cardoso e André Araújo (timoneiro), do Flamengo, e Beatriz Cardoso; Chloé Delazeri; Dayane dos Santos; Juddy Passos; Maria Nunes; Mariana Manso; Nathalia Barbosa; Thalita Soares e Ian Amancio (timoneiro), do Botafogo.

Programação – Brasileiro de Remo e Copa Brasil de Canoagem

Nesta quinta-feira, às 9 horas, acontecerá a única prova eliminatória do dia, de skiff duplo masculino Junior. Já na sexta-feira (21), também a partir das 9 horas, começam as semifinais de remo e pararemo e a partir das 13 horas, as provas de canoagem e paracanoagem. No sábado (22), a partir das 9 horas, e no domingo (23), no mesmo horário, começam as provas finais, que definirão os campeões de cada categoria tanto do remo quanto da canoagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Entre os destaques estão os remadores Lucas Verthein, 12º colocado no single skiff nos Jogos Olímpicos de Tóquio e Uncas Tales, bicampeão mundial Sub 23, ambos do Botafogo. Entre as mulheres, destaque para as remadoras Maria do Carmo Fuhrmann, do Flamengo, que conquistou seis medalhas de ouro e foi a atleta com melhor resultado no Brasileiro de 2021 entre homens e mulheres; e Lara Pizarro, do CrossRowing de Brasília, campeã sul-americana.

Já a Copa Brasil de Canoagem e Paracanoagem conta com mais de 200 inscritos de mais de dez associações. O maior destaque na canoagem é o atleta Isaquias Queiroz, do Flamengo, multimedalhista olímpico, com duas medalhas de prata e uma de bronze na Olimpíada do Rio, em 2016, e uma medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio, em 2021.

Mais em Remo