Siga o OTD

Remo

Botafogo vence todas as etapas e é tetracampeão carioca de remo

O Botafogo fez história, na manhã deste domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Com mais uma exibição de gala, a equipe alvinegra conquistou o inédito título de tetracampeão carioca de remo ao vencer a 4ª Regata da competição. Na etapa deste domingo, a Estrela Solitária somou 166 pontos, contra 130 do Vasco e 63 do Flamengo. A pontuação geral do campeonato, com o Glorioso no topo, foi a seguinte: Botafogo (577 pontos), Vasco (431) e Flamengo (227).

30454908904_3a2638f688_k“Trabalhamos muito e deu tudo certo. Fomos campeões brasileiros, campeões carioca invictos e tivemos resultados expressivos no exterior. A dedicação de quem está aqui é fundamental para isso. Está todo mundo de parabéns: a comissão técnica, a diretoria e os atletas”, destacou o Coordenador Técnico Alexandre Xoxô.

Invicto

Desde 2013, só dá Botafogo no Estadual. Em 2016, o título foi especial pelas vitórias em todas as etapas, sem dar a menor chance aos adversários, por isso foi tetracampeão carioca de remo “invicto”.

31276604655_2e4f296530_k“A temporada foi ótima, cumprida com excelência. Nosso trabalho foi feito com muita garra, determinação e amor. Sempre nos ajudando, independentemente de qualquer adversidade. Fizemos por merecer esse resultado histórico para o Botafogo”, afirmou o atleta Lucas Verthein, que recentemente conquistou o 3º lugar no Mundial Júnior, na Holanda.

Confira abaixo as provas vencidas pelo Botafogo neste domingo para ser tetracampeão de remo:

Double Skiff Jr. A Feminino
Four Skiff Sub-23 Masculino
Single Skiff Peso-Leve
Double Skiff Aspirante
Single Skiff Peso-leve Sub-23
Double Skiff Jr. A
8 Com

Fotos: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Remo