Siga o OTD

Remo

Grêmio Náutico União vence a Copa Sul Sudeste 2017

copa sul sudeste de remo

O Grêmio Náutico União foi o grande campeão da Copa Sul Sudeste de Remo 2017, realizada entre os dias 24 e 27 de agosto na Ilha do Pavão, em Porto Alegre. O clube gaúcho conquistou 13 medalhas de ouro, terminando na frente do E. C. Pinheiros (SP), com 5 ouros, e do Guaíba-Porto Alegre (RS), com 3 ouros. Ao todo, 24 clubes participaram desta edição do evento.

Foram disputadas 29 provas masculinas e femininas nas categorias Júnior, Sênior e Remo Adaptado. O campeonato teve 171 remadores inscritos, sendo 131 homens e 40 mulheres. O número de atletas foi maior em relação ao evento de 2016, que teve no total 110 atletas inscritos. Além dos remadores da região Sul, também participaram das provas atletas convidados da Bahia e do Distrito Federal.

Copa Sul Sudeste de Remo

A Copa Sul Sudeste 2017 foi organizada pela Confederação Brasileira de Remo (CBR) em parceria com a Federação de Remo do Rio Grande do Sul (Remosul). O workshop de para-remo, que estava previsto para acontecer durante o evento, precisou ser cancelado devido a um imprevisto com uma das palestrantes. Uma nova data será divulgada em breve.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Remo