Siga o OTD

Remo

Vangelys Reinke e Emanuel Borges são bronze no Mundial

Brasileiros ficaram em terceiro lugar na final do Dois Sem Masculino Peso Leve (LM2). Renê Pereira passou para a final do Single Skiff Masculino PR1 (PR1 M1x)

Vangelys Reinke e Emanuel Borges bronze no Mundial de Remo
Marcello Varriale/CBR

A dupla brasileira Vangelys Reinke e Emanuel Borges conquistou a medalha de bronze no Mundial de Remo. Eles cravaram 6min45s28 na final disputada nesta sexta-feira (30) na raia de Linz-Ottensheim, Austria. Os campeões foram os italianos Giuseppe Di Mare e Raffaele Serio, seguidos pelos russos Nikita Bolozin e Maksim Telitcyn.

Vangelys Reinke e Emanuel Borges mantiveram-se na terceira colocação nas três marcações de tempo da prova. Chegaram a ultrapassar os tchecos Jiri Kopac e Jan Hajec, mas foram superados pelos russos, que marcaram 6min42s07 ao final dos dois mil metros. Os italianos dominaram toda a prova, fechando com 6min37s75 para levar o ouro.

“Foi uma ótima prova, os italianos estavam muito rápidos. Nós disputamos bastante com a Rússia perto dos 1000 metros, mas estamos muito felizes com o resultado”, comentou Emanuel Borges.

Renê Pereira na final e vaga em Tóquio 2020

O Brasil tem mais um barco brigando por medalhas no Mundial de Remo e Remo Paralímpico de Linz-Ottensheim. No Single Skiff Masculino PR1 (PR1 M1x), Renê Pereira conseguiu classificação para a final de domingo (1º) e, de quebra, garante a vaga da categoria em Tóquio 2020.

Renê Pereira na semifinal do Mundial de Remo paralímpico

Renê Pereira (Detlev Seyb/MyRowingPhoto.com)

Outros dois brasileiros competiram nesta sexta. Xavier Vela Maggi e Pau Vela Maggi ficaram em quarto lugar na semifinal C/D e foram para a final D no Dois Sem Masculino (M2-). Uncas Tales Batista venceu a final C do Single Skiff Masculino Peso Leve (LM1x).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Remo