Siga o OTD

Remo

Vangelys Reinke e Emanuel Borges vão à final do Mundial

Eles venceram a primeira bateria da repescagem no Dois Sem Masculino Peso Leve e estarão na decisão de sexta-feira (30), às 10h30

Raia Mundial de Remo da Áustria
Detlev Seyb/MyRowingPhoto.com

Os brasileiros Vangelys Reinke e Emanuel Borges conseguiram se classificar para a final do Mundial de Remo na categoria Dois Sem Masculino Peso Leve. Nesta quarta (28) eles venceram a primeira bateria da repescagem e estão na decisão marcada para sexta-feira (30) às 10h03 (Brasília), em Liz Ottensheim, Áustria.

Vangelys Reinke e Emanuel Borges marcaram 6min48s50 após a prova, de dois mil metros. Os quatro primeiros passavam e eles abriram boa folga para o quinto lugar, cerca de dez segundos. Classificaram-se junto barcos da Rússia, Hungria e Áustria. Completam os finalistas as duplas da República Checa e da Itália, que venceram as duas primeiras baterias na segunda (26).

Ainda nesta sexta-feira no Mundial de Remo, Xavier e Pau Vela Maggi ficaram em quinto nas quartas de final do Dois Sem Masculino e ficaram de fora da sequência para a medalha. Vão para uma semifinal C/D. Cravaram 6min37s31, bem atrás da quarta vaga para as semifis, que ficou com os 6min31s62 da Grã-Bretanha.

No Single Skiff Masculino Peso Leve, Uncas Tales Batista também ficou pelo caminho. Foi o quinto na bateria de quarta de final, com 7min00s49. Também vai para uma semifinal C. Apenas os três primeiros passaram para a semifinal e o terceiro foi o austríaco Rainer Kepplinger com 6min55s96.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Remo