Siga o OTD

Remo

Seleção Brasileira encerra sua participação no Mundial Sub 23

Reprodução FINA

Encerrou neste domingo a participação da Seleção Brasileira no Mundial Sub 23 de Remo 2019. O evento aconteceu em Sarasota, nos EUA, entre 24 e 28/07, com a presença de cinco atletas em três barcos. O melhor resultado do Brasil no evento foi o barco Dois Sem Masculino Peso Leve Sub 23, que ficou em 9º lugar no ranking geral da categoria.

Nesta categoria, o Brasil foi representado por Iago Costa e Warley Rocha, estreantes no Mundial. A dupla capixaba, atualmente remando pelo Flamengo (RJ), iniciou com a 5ª colocação na bateria Eliminatória. Classificados para a Repescagem, ficaram novamente com o quinto lugar, classificando-se então para a Final B. Os brasileiros encerraram com a 9ª colocação no ranking geral da categoria.

Chloé Delazeri e Maria Clara Lewenkopf formaram dupla no Double Skiff Feminino Sub 23 (BW2x). As brasileiras, também estreantes no Mundial, iniciaram com a 6ª colocação em sua bateria Eliminatória e foram para a Repescagem, ficando em 5º lugar. Classificadas para a Final B, a dupla encerrou com a 10ª posição no ranking geral da categoria. Maria Clara é remadora do Flamengo (RJ) e Chloé do Vasco da Gama (RJ).

Lucas Verthein representou o Brasil no Single Skiff Masculino Sub 23 (BM1x). O atleta iniciou com a 3ª posição na bateria Eliminatória e classificou-se para as Quartas de Final. Com o 4º lugar de sua bateria, foi para a Semifinal C/D e classificou-se para a Final C. Lucas encerrou sua participação na 13ª posição geral da categoria. O brasileiro é atualmente remador do Botafogo (RJ) e esta foi sua terceira participação no Mundial de Remo Sub 23.

ATLETAPROVARESULTADOTEMPORANK
Iago Costa, Warley RochaBLM2-3º Lugar Final B07:15.0609
Chloé Delazeri,
Maria Clara Lewenkopf
BW2x4º Lugar Final B07:40.8010
Lucas VertheinBM1x1º Lugar Final C07:09.1313

No Mundial de Remo Sub 23 são disputadas provas em 22 categorias com remadores abaixo dos 23 anos de idade. O evento iniciou em 1976, quando ainda era chamado de Seniors Match. Posteriormente, foi renomeado para Copa da Nações antes de tornar-se oficialmente o Campeonato Mundial de Remo Sub 23 em 2005. O Brasil conquistou a primeira medalha no evento em 2009, com a prata de Aílson Silva no Single Skiff Masculino Peso Leve. Em 2017 e 2018, Uncas Tales foi bicampeão e bateu o recorde de tempo na mesma categoria.

Mais em Remo