Siga o OTD

Remo

Lucas Verthein e Milena Viana vão para as semifinais do Pré-Pan

Atletas conseguem vaga na semifinal do Pré-Panamericano de Remo. Outros 11 brasileiros estreiam nesta quinta-feira em 5 categorias

Miriam Jeske/Reprodução/Instagram

Os brasileiros Lucas Verthein e Milena Viana estão na semifinal. Nesta última quarta-feira (28) eles foram os únicos a irem para as águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio. Na abertura do Pré-Panamericano de Remo, Lucas venceu e Milena terminou na segunda posição de suas baterias no Skiff individual.

No masculino aconteceram três baterias com cinco remadores em cada. Lucas Verthein disputou e venceu a bateria 3, com o tempo de 7m47s80. Já Milena Viana disputou a bateria 1 no feminino e terminou em segundo, com o tempo de 8m37s56 e  uma diferença de 9s44 para a vencedora. Neste formato, tanto o vencedor das baterias quanto os segundos colocados avançavam diretamente para semifinal.

Nesta quinta-feira (29) ambos os atletas voltam a competir. Lucas Verthein disputa a semifinal e a bateria do Double Skiff com Evaldo Becker Morais; já Milena Viana compete no Double Skiff com Yanka Brito.

Demais brasileiros estreiam nesta quinta-feira no Pré-Panamericano de Remo

Dois sem Timoneiro Feminino: Nathália Barbosa e Dayane dos Santos
Quatro sem Timoneiro Masculino: Samuel de Mello, Fábio Moreira, Pedro Henrique Drummond e Vinicios Delazeri
Double Skiff Masculino Peso Leve: Diego Nazário e Thiago Carvalho
Double Skiff Feminino Peso Leve: Isabelle Falck Camargo e Vanessa Cozzi

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Remo