Siga o OTD

Remo

Lucas Verthein e Milena Viana vão para as semifinais do Pré-Pan

Atletas conseguem vaga na semifinal do Pré-Panamericano de Remo. Outros 11 brasileiros estreiam nesta quinta-feira em 5 categorias

Miriam Jeske/Reprodução/Instagram

Os brasileiros Lucas Verthein e Milena Viana estão na semifinal. Nesta última quarta-feira (28) eles foram os únicos a irem para as águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio. Na abertura do Pré-Panamericano de Remo, Lucas venceu e Milena terminou na segunda posição de suas baterias no Skiff individual.

No masculino aconteceram três baterias com cinco remadores em cada. Lucas Verthein disputou e venceu a bateria 3, com o tempo de 7m47s80. Já Milena Viana disputou a bateria 1 no feminino e terminou em segundo, com o tempo de 8m37s56 e  uma diferença de 9s44 para a vencedora. Neste formato, tanto o vencedor das baterias quanto os segundos colocados avançavam diretamente para semifinal.

Nesta quinta-feira (29) ambos os atletas voltam a competir. Lucas Verthein disputa a semifinal e a bateria do Double Skiff com Evaldo Becker Morais; já Milena Viana compete no Double Skiff com Yanka Brito.

Demais brasileiros estreiam nesta quinta-feira no Pré-Panamericano de Remo

Dois sem Timoneiro Feminino: Nathália Barbosa e Dayane dos Santos
Quatro sem Timoneiro Masculino: Samuel de Mello, Fábio Moreira, Pedro Henrique Drummond e Vinicios Delazeri
Double Skiff Masculino Peso Leve: Diego Nazário e Thiago Carvalho
Double Skiff Feminino Peso Leve: Isabelle Falck Camargo e Vanessa Cozzi

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Remo