Siga o OTD

Por Trás do Pódio

Por trás do pódio: Luiza Fiorese entrevista Arthur Nory

Na estreia de “Por Trás do Pódio”, Luiza Fiorese entrevistou Arthur Nory. O papo mostrou um lado do ginasta quem nem todo mundo conhece. Ele falou sobre a rotina dele como atleta, sexualidade e também sobre o burnout que ele teve em 2021. Os dois falaram também sobre o desafio de serem campeões mundiais de suas modalidades. Para completar, a atleta do vôlei sentado experimentou alguns aparelhos da ginástica artística e depois colocou Nory para jogar sua modalidade. O episódio completo está no YouTube do portal.

O que é o “Por Trás do Pódio”?

Um papo de atleta para atleta tem potencial de revelar mais histórias inéditas do que uma entrevista tradicional. Mas, além de estar no auge de sua carreira no vôlei sentado, Luiza Fiorese é também jornalista. Ou seja, entre suas habilidades está contar histórias.

“Em 2016, o jornalismo me escolheu e eu me apaixonei pela possibilidade de contar histórias. Quando voltei pro esporte, percebi que a vida do atleta que, normalmente não é contada, é exatamente a mais rica. Por isso, senti que era hora de voltar a fazer o que escolhi e unir minhas duas paixões.
O Olimpíada Todo Dia abraçou a minha ideia e, nessa quarta, faltando 1 ano pros jogos Olímpicos, vamos estrear o “Por Trás do Pódio”, que vai contar os bastidores das carreiras, conquistas, e um pouco mais da vida dos nossos atletas olímpicos e paralímpicos”, explica Luiza Fiorese.

Assista ao papo de campeões mundials entre Luiza Fiorese, do vôlei sentado, e Arthur Nory, da ginástica, na estreia de "Por Trás do Pódio"

Em resumo, principal objetivo do “Por trás do pódio” é contar as histórias desconhecidas do público que estão por trás das conquistas dos atletas olímpicos e paralímpicos do Brasil. “A profissão atleta vai muito além das competições e resultados. Ser atleta é viver 24h como atleta. Treinar, comer, descansar, pensar, abdicar da presença, enfim. Tantos sonhos pautados em uma vida de dedicação e desafios que nem sempre são mostrados. Uma vida que vai muito além dos corpos condicionados a viver como máquina e muito além do que os fãs podem imaginar ao acompanhá-los em ação nas grandes competições”, completa Luiza Fiorese, que vai também experimentar as modalidades dos atletas entrevistados. “Vocês vão ver a Lulu se adaptando e experimentando os esportes”, brinca.

Veiculação

Os episódios completos serão veiculados quinzenalmente no canal do YouTube do Olimpíada Todo Dia, mas os melhores momentos de cada episódio se transformarão em diversos cortes para as redes sociais do portal (Tik Tok, Instagram, Facebook e Twitter) e da atleta Luiza Fiorese (Instagram e Tik Tok), que juntos somam mais de 400 mil seguidores.

Quem é Luiza Fiorese?

Carismática e desenvolta, a atleta de 26 anos também atua como modelo e influencer digital. É uma referência da luta da pessoa com deficiência e do empoderamento feminino. Uma mulher inspiradora, vencedora de muitas batalhas, com coragem, força, determinação e energia.

Aos 15 anos, época em que jogava handebol, justamente por um incômodo no joelho, descobriu um câncer no fêmur esquerdo. Retirou o tumor, fez o tratamento e colocou uma prótese.

Curada, ela conheceu o vôlei sentado em 2018. Um ano depois, estreou na seleção brasileira, em 2021 foi medalha de bronze em Tóquio e em 2022 sagrou-se campeã mundial.

Seu propósito de vida: inspirar outras pessoas por meio da sua história de ter vencido um câncer e, especialmente por isso, nunca se privar de viver tudo o que tem vontade de viver.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Por Trás do Pódio