Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil perde do Canadá, cai para o segundo lugar e enfrenta a Argentina na semifinal

Depois de ganhar os dois primeiros jogos da Copa Uana, torneio classificatório para o Mundial de Esportes Aquáticos, o Brasil foi derrotado na noite desta quinta-feira pelo Canadá por 8 a 4. Com o resultado, a equipe da América do Norte terminou na primeira colocação da fase inicial e vai enfrentar a frágil Trinidad & Tobago na semifinal. Já os brasileiros, que ficaram em segundo, vão ter pela frente a Argentina.

O Brasil goleou a Argentina na estreia por 9 a 3 e depois massacrou Trinidad & Tobago por 29 a 5. Com duas vitórias, a equipe se isolou na liderança, já que o Canadá, que fez 35 a 1 nos donos da casa na primeira rodada, perdeu para os argentinos na segunda por 9 a 8. Mas a vantagem brasileira foi revertida nesta quinta-feira com a vitórias dos canadenses.

Ao final das três rodadas da fase inicial, Canadá, Brasil e Argentina terminaram empatados com duas vitórias e uma derrota cada. Os canadenses, no entanto, ficaram com a primeira colocação no saldo de gols, já que marcaram 51 e sofreram apenas 14. A Seleção Brasileira que fez 42 e levou 16 ficou em segundo, enquanto a Argentina, que teve 31 a favor e 19 contra terminou em terceiro. Com três derrotas, oito gols marcados e 83 sofridos, os anfitriões Trinidad & Tobago acabaram na lanterna.

As semifinais acontecem a partir das 20h desta sexta-feira, enquanto as finais serão realizadas no sábado a partir das 13h.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Polo Aquático