Siga o OTD

Polo Aquático

Sesi vence o Fluminense e é campeão brasileiro de pólo

Sesi vence o Fluminense por 10 a 8 e é campeão brasileiro de pólo aquático masculino.

Neste domingo (10), a torcida do Sesi compareceu em peso à piscina do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, para acompanhar a final da Liga Brasileira de Pólo Aquático Masculino 2017. Na água, o time da casa, que havia terminado a primeira fase na segunda colocação, contra o Fluminense, equipe que terminou como líder. Melhor para o Sesi, que venceu a equipe carioca por 10 a 8 e conquistou o título brasileiro.

O jogo, como já se esperava, foi muito equilibrado. Na primeira metade, o primeiro gol demorou a sair, pois as defesas estavam brilhando. Quando veio o primeiro do Fluminense, os dois times se alternavam na liderança do placar. E, com todo esse equilíbrio, o Sesi saiu vencedor da primeira metade com 4 a 3 no marcador.

O segundo tempo foi o oposto do primeiro. O brilho das defesas foi visto nos ataques. As duas equipes subiram de produção ofensiva. O Fluminense chegou a virar a partida, fazendo 6 a 5, mas no final do terceiro quarto, o Sesi fez 3 gols seguidos e virou para 8 a 6. O Flu ainda fez um gol no último segundo do terceiro quarto, deixando o placar em 8 a 7.

No quarto decisivo, o Sesi fez um gol logo no início. Depois de alguns minutos sem as redes balançarem, o Flu descontou e deixou o jogo aberto, em 9 a 8. Mas, Rudá Franco, de pênalti, decretou o título para a equipe paulista e fechou a conta em 10 a 8.

Disputa do terceiro lugar

Pinheiros – 3º colocado da Liga Polo Aquático Brasil. Foto: Divulgação

Na disputa do terceiro lugar, Pinheiros e Botafogo se enfrentaram nas piscinas do Sesi. A equipe paulista havia ficado em terceira na fase classificatória, já a carioca em quinta. O jogo começou equilibrado e o primeiro gol demorou a sair, mas foi da equipe pinheirense, com o cubano Iosse Alonso. Dois minutos mais tarde, o Fogão empatou com Luis Ricardo. Mas, não demorou mais do que um minuto para o Pinheiros retomar a dianteira com Ives Alonso, irmão de Iosse. No segundo quarto, Felipe Martins deixou tudo igual novamente, mas a família Alonso estava impossível e Ives e Iosse guardaram mais um cada, fechando a primeira metade da partida em 4 a 2 para o Pinheiros.

No terceiro quarto, o Botafogo conseguiu diminuir a vantagem para 4 a 3. No entanto, “Charuto”, atleta da seleção brasileira, fez um golaço no último período e, depois disso, o Pinheiros preocupou-se somente em administrar a vantagem de 5 a 3. No final, o time carioca ainda conseguiu descontar, mas ficou nisso. Pinheiros 5 x 4 Botafogo. E o clube paulista garantiu a medalha de bronze.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Polo Aquático