Siga o OTD

Polo Aquático

Após dois anos parada, Manuela Canetti reforça o Flamengo

Goleira Manuela Canetti participou da geração mais vitoriosa do Flamengo no naipe feminino. Foi campeã da Liga Nacional de 2010 e tetra do Brasil Open

Após dois anos parada, Manuela Canetti reforça o Flamengo

Ela está de volta! A retomada das atividades do polo aquático rubro-negro, na última segunda-feira (01), marcou o retorno oficial de Manuela Canetti às piscinas da Gávea. Após dois anos fora das competições, a goleira volta a integrar a equipe do Mengão e é um dos grandes reforços da temporada. Com uma longa e bonita história no Flamengo, Manu participou da geração mais vitoriosa do clube no naipe feminino.

+ Calendário 2021 da CBDA

Filha do técnico Antonio Canetti, a carioca chegou ao Flamengo em 2002 e, ao lado das irmãs Marina e Cecília, virou referência na modalidade. Em 2005, passou a defender a Seleção Brasileira e disputou, entre outras competições, os Jogos Pan-Americanos do Rio (2007) e o Mundial de Esportes Aquáticos (2007 e 2011).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em 2010, conquistou o título da Liga Nacional no Parque Aquático Julio Delamare, no Maracanã, garantindo no ano seguinte a medalha de ouro no Troféu Brasil. Depois de uma prata em 2012 na Liga Nacional, ajudou o Mengão a se tornar tetracampeão consecutivo da competição, que passou a se chamar Brasil Open, entre 2015 e 2018, sendo eleita a melhor goleira do torneio (15) e integrando a seleção do campeonato (17).

Mais em Polo Aquático