Siga o OTD

Polo Aquático

Técnico detalha preparação às vésperas do Pré-Olímpico

Seleção está na Espanha desde o dia 5 de março e a programação é treinar até dois dias antes do início da seletiva

Seleção brasileira de polo aquático treina na Espanha para o Pré-olímpico
Seleção está na Espanha desde o dia 5 de março (divulgação/CBDA)

A seleção brasileira de polo aquático masculino está na Espanha desde o dia 5 de março realizando a fase final de preparação para o Torneio Pré-Olímpico da modalidade. A competição será disputada entre os dias 22 e 29 de março, em Rotterdam, na Holanda, e dará três vagas para em Tóquio. 

O técnico da equipe, André Avallone, deu detalhes sobre a rotina do time nesses últimos dias e elogiou o processo de preparação para o Pré-Olímpico.

“Os treinos aqui estão sendo muito bons. Estamos fazendo dois treinos por dia, trabalhando bastante a parte física, na academia pela manhã, e pela tarde temos feito vários amistosos contra as equipes daqui”, explicou.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Segundo o técnico, o processo de preparação visando o Pré-Olímpico já contou com um jogo diante do terceiro colocado da Liga Espanhol de polo aquático, o Terrassa. A seleção vai enfrentar também o Sabadell, quarto colocado do campeonato nacional daquele país.

“Isso está sendo uma grande experiência para os nossos jogadores, para que possamos chegar muito bem no Pré-Olímpico, que é o nosso grande objetivo”, completou Avallone.

Roteiro de preparação

Antes da viagem à Espanha, os atletas que atuam no Brasil passaram por duas fases de treinamento: fizeram um training camp no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, e depois seguiram para Bauru.

A programação é treinar até dois dias antes do início do Pré-Olímpico, com viagem marcada para a Holanda no dia 20.

O Brasil caiu no Grupo A da competição ao lado de Georgia, Canadá, Montenegro, Grécia e um representante da Ásia ainda a ser definido. No Grupo B estão: Croácia, Holanda, Rússia, Alemanha, Argentina e o outro representante da Ásia.

Confira a Seleção convocada para o Pré-Olímpico:

Bernardo Reis Lopes da Rocha
Gabriel Sojo da Silva
Gustavo de Freitas Guimarães (Grummy)
Gustavo de Mendonça J. Coutinho
João Pedro Coimbra Serra Fernandes
Logan Wolverine de Oliveira Cabral
Luis Ricardo Gomes da Silva
Marcos Paulo Pedroso
Pedro Saboya Vergara Real
Rafael Saboya Vergara Real
Roberto Agulha de Freitas
Rudá Franco
Slobodan Soro

Mais em Polo Aquático