Siga o OTD

Pequim-08

Pequim-08: os primeiros boicotes

Os primeiros boicotes aos Jogos Olímpicos de Pequim-08 já começaram. Mas calma lá, não se trata de nenhuma nação que se recusará a enviar suas atletas à principal festa do esporte mundial. Por enquanto, são apenas os políticos que desfalcaram a cerimônia de abertura, programada para o dia 8 de agosto.

Segundo a agência de notícias Ansa, o presidente da Alemanha, Horst Koehler, deixará de presenciar a festa ao vivo, rompendo uma tradição de vários anos. A primeira-ministra Angela Merkel e o vice-ministro das Relações Exteriores, Frank Walter Steinmeier, também não irão ao evento.

Vale lembrar que nos Jogos de Sydney-2000 e Atenas-2004 os principais líderes do governo alemão estiveram presentes nas respectivas cerimônias de abertura.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Pequim-08