Siga o OTD

Pentatlo Moderno

 

Jhon Xavier consegue classificação para a final no Mundial Sub-19



Brasileiro teve o 27º melhor desempenho e ficou entre os 36 que seguem adiante na competição disputada em Druskininkai, na Lituânia



Jhon Xavier Mundial Sub-19 de pentatlo moderno final
(Alexandre Loureiro/COB)

O brasileiro Jhon Xavier se classificou para a final do Mundial Sub-19 de pentatlo moderno. Ele ficou com o 27º melhor desempenho nas classificatórias realizadas nesta quinta-feira (21) na cidade de Druskininkai, Lituânia. No total, 36 avançaram para a disputa das medalhas marcada para sábado (23). Um dia antes, no feminino, Flávia Souza não passou pela qualificatória.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Jhon Xavier somou 1531 pontos após disputar as cinco modalidades. Fez 247 pontos na esgrima, com 21 vitórias e oito derrotas, mais 273 na natação, onde marcou o tempo de 2min18s78 nos 200 m livre. Cumpriu a corrida com obstáculos em 28s23, agregando 361 pontos e, na combinação corrida e tiro esportivo, o laser run, somou 650 pontos com 10min50 de prova.

Ucranianos

Os melhores dentre os 88 competidores foram o ucraniano Oleg Rybak e o egípcio Sief Soliman, com 1544 pontos cada, sendo que o ucraniano levou a melhor nos critérios de desempate. Em terceiro ficou outro representante da Ucrânia, Oleksandr Chernyshev, com apenas um ponto a menos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Pentatlo Moderno