Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Brasileiro garante vaga na final de etapa da Copa do Mundo

Divulgação

William Muinhos se classificou, nesta quinta-feira, para a final do individual masculino na Copa do Mundo de pentatlo moderno e encerra jejum brasileiro. Decisão será realizada nesta sábado.

Nesta quinta-feira, o brasileiro William Muinhos se classificou para a final da etapa do Cairo da Copa do Mundo de pentatlo moderno. Com o resultado, o pentatleta encerra um jejum de nove anos sem um representante do Brasil em uma decisão da competição. A final individual masculina será disputada neste sábado, na capital do Egito.

Com a classificação garantida, William celebrou a classificação: “Estou muito feliz em anunciar que eu peguei final na primeira etapa da Copa do Mundo e encerrei um jejum de nove anos do Brasil sem um representante”.

William terminou a classificatória na 33ª colocação, com 1102 pontos somados. Os 36 primeiros colocados garantem vaga na final. Ao todo, 70 atletas participaram da qualificatória. Além de Muinhos, Danilo Fagundes e Felipe Nascimento participaram da classificatória. Fagundes foi o 40º e Nascimento, 65º.

Na última quarta-feira, a jovem de 17 anos, Maria Ieda Guimarães terminou da 61ª colocação no individual feminino, não se classificando para a final. Esta foi a estreia da pentatleta em etapas de Copa do Mundo da modalidade.

Mais em Pentatlo Moderno