Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Brasileiros são eliminados da Copa do Mundo de Pentatlo

Isabela Abreu, Felipe Nascimento e Danilo Fagundes não tiveram boas performances e não se classificaram para a final

Felipe Nascimento não passou do qualificatório na Copa do Mundo do Cairo (Divulgação/CBPM)

O Brasil está fora da Copa do Mundo de pentatlo moderno, que está sendo realizada no Cairo (EGI). Isabela Abreu, Danilo Fagundes e Felipe Nascimento não tiveram boas atuações e já estão eliminados da competição.

Na quarta-feira (26), Isabela Abreu, única brasileira na competição, não se classificou para a final. Abreu terminou na 22ª colocação no grupo B, somando 901 pontos.

Na esgrima, a brasileira fez 146 pontos, na natação 244 e no combinado somou 511. Isabela finalizou as provas com o tempo de 13:09:31 e um total de 901 pontos.

View this post on Instagram

Primeira Copa do Mundo da temporada e os primeiros ajustes já foram feitos. A prova como um todo deixou a desejar, eu sempre quero mais. Comecei com a prova de esgrima. Sabe aqueles dias onde nada da certo? Então, foi mais ou menos isso. E eu ainda estava sozinha, sem nenhum técnico ou qualquer outro suporte, isso fez muita diferença no meu resultado final. Esgrima é um jogo físico porém muito psicológico, senti falta de uma orientação ou uma palavra de suporte. A natação foi piada, a organização alterou o horário de entrada e não foi feito um comunicado geral, consequentemente perdi o horário de aquecimento. Nadar bem sem aquecer, impossível. Cai de maiô mesmo e foi isso. Não consegui testar o treino, logo dessa vez que eu estava me sentindo bem, sabia que viria um bom tempo. E pra finalizar esse dia de muito desgaste mental, altos e baixos, questionamentos, tinha ainda a prova combinada (corrida com tiro). Prova que eu vinha trabalhando muito mentalmente, passando e repassando os pontos importantes. Acredito que essa tenha sido a minha melhor prova de tiro da carreira, consegui colocar tudo em prática. A corrida foi boa mas as condições do percurso, areia e subida, fizeram com que o tempo subisse um pouco. Saio de cabeça erguida dessa prova! E com uma convicção ainda maior de que a presença do(s) meu(s) técnico(s) faria total diferença. . @theuipm @cde.brasil @cdmbofficial @kakakosinski_acqua @academiamobidick @smeljcuritiba @geracaoolimpicapr @curitiba_pmc @amk_esgrima . #modernpentathlon #uipm #egito #timekakakosinski #geracaoolimpica #leidoincentivoaoesporte #bolsaatleta #timebrasil #prefeituradecuritiba #pentatlomoderno #academiamobidick #academiamestrekato #exercitobrasileiro #cde #cdmb #atletamilitar #juntossomosmaisfortes

A post shared by Isabela Abreu (@isaabreu22) on

Isabela comentou sobre a participação dela na competição

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Para se classificar, a atleta precisaria estar entre as 10 primeiras do grupo ou entre as seis melhores pontuações gerais seguintes. O mesmo é válido para o masculino.

Ditando o ritmo da competição estavam a vice-campeã olímpica da Rio 2016 e número 1 do mundo, Elodie Clouvel,da França , a alemã Annika Schleu, número 4 do mundo, e a campeã mundial dos últimos três anos – Volha Silkina, de Belarus. 

Nesta quinta-feira (27), foi a vez do masculino e os brasileiros tiveram o mesmo destino de Isabela.

Danilo Fagundes chegou em 25º do grupo B com 1072 pontos. Foram 170 pontos na esgrima, 287 pontos na natação em 02:11:72 e no combinado, 615 em 11:25:10.

Felipe Nascimento também não obteve bons resultados e terminou na 27ª colocação do grupo C. Na esgrima, o brasileiro conseguiu 178 pontos. Na natação, fez 300 pontos em 02:05:47, e no combinado, 581 em 11:59:60, totalizando 1059 pontos.

Assim como no naipe feminino, os favoritos se classificaram para a grande final. O coreano Lee Jihun, o francês Valentin Prades, o alemão Marvin Dogue e o ucraniano Pavlo Tymoshchenko, números 2, 3, 4 e 5 do mundo, respectivamente, fizeram bo

O campeão mundial de 2019, o francês Valentin Belaud, também se classificou e Ahmed Elgendy, do Egito , vencedor da Copa do Mundo de Pentatlo UIPM 2019 no Cairo, obteve um dos melhores desempenhos.

Mais em Pentatlo Moderno