Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Felipe Nascimento alcança melhor resultado do Brasil na Polônia

Felipe fecha com a 11ª colocação no Aberto da Polônia de pentatlo moderno; Danilo Fagundes e William Muinhos também competiram

Na manhã deste domingo (15), três brasileiros entraram em ação na disputa do Aberto da Polônia de pentatlo moderno, que acontece na cidade de Drzonków. Após a decisão masculina, Felipe Nascimento registrou o melhor resultado do país. Danilo Fagundes e William Muinhos também participaram.

Depois de um início complicado, Felipe Nascimento compensou com maestria ao liderar a prova de hipismo. Com isso, subiu várias posições. Na somatória das demais categorias, ele garantiu a 11º colocação geral na competição, anotando o total de 1386 pontos.

Por sua vez, Danilo Fagundes veio logo abaixo na tabela final de classificação. Apenas nove pontos atrás, foi o 16º e finalizou o trajeto como segundo atleta do Brasil. Já William Muinhos, que não concluiu o hipismo e nem iniciou a laser-run, completou a lista com 35º lugar.

O título ficou com o russo Ilya Shugarov (1427), seguido pelo polonês Sebastian Stasiak (1421) e o tcheco Ondrej Polivka (1417), que completaram o pódio com prata e bronze, respectivamente. Clique aqui para ver tudo sobre o Aberto da Polônia de pentatlo moderno.

Resultados detalhados dos brasileiros:

Felipe Nascimento

Esgrima: 178 pontos

Natação: 297 pontos

Hipismo: 300 pontos

Laser-Run: 611 pontos

Danilo Fagundes

Esgrima: 172 pontos

Natação: 287 pontos

Hipismo: 293 pontos

Laser-Run: 625 pontos

William Muinhos

Esgrima: 184 pontos

Natação: 279 pontos

Hipismo: Não disputou

Laser-Run: Não iniciou

Mais em Pentatlo Moderno