Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Isabela Abreu não vai à final na etapa de Sofia da Copa Do Mundo

Por apenas 12 pontos, Isabela Abreu fica de fora da disputa por medalhas na etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno

Reprodução/Instagram

Começou neste quarta feira (10) a etapa de Sofia da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno 2019 na Bulgária, com 80 atletas participando da rodada de qualificação para a Final Individual Feminina. Entre as atletas, somente Isabela Abreu representou o Brasil, mas não conseguiu se classificar para decisão a etapa.

A brasileira disputou a Classificatória A e acabou na 15ª colocação, somando 975 pontos. Das 80 atletas, dividas em três classificatórias (A, B e C), apenas as 36 melhores se garantiram na final. Para se ter uma ideia, a última classificada foi a húngara Blanka Guzi, que somou 987 pontos, 12 à frente da brasileira Isabela Abreu.

+CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Ou seja, por pouco Isabela Abreu não consegue participar da final feminina. E a brasileira teve bons desempenhos, somou 226 pontos na esgrima, 255 na natação e mais 494 pontos no combinado (corrida e tiro). A prova do hipismo só será realizada na final.

A atleta de melhor desempenho nas classificatórias, pela segunda vez consecutiva na Copa do Mundo de Pentatlo, foi a japonesa Natsumi Tomonaga, que somou 1009 pontos. Tomonaga fez 250 pontos na esgrima, 275 na natação e 484 no combinado.

As campeões mundiais individuais dos últimos dois anos – Anastasiya Prokopenko (BLR) e Gulnaz Gubaydullina (RUS) – se classificaram, assim como a campeã olímpica de Londres 2012, Laura Asadauskaite (LTU).

Outras quatra atletas classificadas entre os 10 melhores do mundo: Uliana Batashova (RUS), Natália Coyle (IRL), Marie Oteiza (FRA) e Kate French (GBR) ganharam o direito de competir na final feminina da etapa de Sofia da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que será realizada na sexta-feira, 12 de abril.

A Copa do Mundo de Pentatlo Sofia continua amanhã (11 de abril) com a classificação para a Individual Individual Masculina. As finais acontecem de 12 a 14 de abril.

Mais em Pentatlo Moderno