Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção de bocha retoma preparação para Tóquio 2020

A seleção brasileira possui nove vagas nos Jogos de Paralímpicos, conquistadas em outubro do ano passado

Seleção brasileira de bocha se prepara no Centro de Treinamento Paralímpico para Tóquio 2020
Alê Cabral/CPB

A seleção brasileira de bocha ficará reunida no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até quarta-feira (23) para a primeira fase de preparação do ano visando os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Esta é a primeira de sete etapas de treino que antecedem o evento.

A seleção brasileira possui nove vagas na bocha dos Jogos de Tóquio 2020, que foram conquistadas na Etapa das Américas da BISFed, em outubro do ano passado, no mesmo CT Paralímpico.

“Já passamos pela primeira etapa que era conquistar as vagas. Agora, vamos dar início a etapa preparatória para os Jogos”, comentou Moisés Fabrício, coordenador da seleção brasileira de bocha.

“Nesta primeira fase de treinamento, faremos as avaliações físicas, técnicas, psicológicas e emocionais dos atletas para podermos ter um acompanhamento, para que estejam o mais capacitados possível nos Jogos Paralímpicos. Trouxemos um número de atletas maior que o que irá ao Japão para aguçar mais a competitividade e observar mais o desempenho dos atletas”, acrescentou.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

A próxima fase de preparação da Seleção Brasileira de bocha está marcada para ser realizada entre os dias 18 a 24 de fevereiro, também no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia