Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Melhores do país disputam o Brasileiro de tiro esportivo no Rio

No total, serão 35 atiradores de seis estados do país disputando a principal competição nacional da modalidade em Deodoro

Brasileiro de tiro esportivo paralímpico
(Douglas Magno/CPB/Exemplus)

O Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo paralímpico acontecerá a partir desta sexta-feira (29) a domingo (1º) no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, no Rio de Janeiro. Serão 35 atiradores de seis estados na principal competição nacional da modalidade.

“Nós mudamos o formato do Brasileiro. Não é mais uma competição aberta, pois agora um dos critérios é o atleta ter participado de competições onlines e pelo menos uma presencial. Essa seleção reduziu o número de competidores, mas estarão na disputa os melhores atletas do Brasil. Isso foi feito para aumentar o nível técnico do Campeonato Brasileiro”, explicou James Walter Lowry, coordenador de tiro esportivo do CPB.

Um dos competidores é o paulista Alexandre Galgani, que até o momento é o único representante nacional com vaga garantida pela modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O nacional de Tiro Esportivo encerra o calendário nacional da modalidade e é a competição com maior atribuição de pontos para o ranking brasileiro. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e o ranking nacional serve como base para bolsas da próxima temporada.

Programação

Sexta-feira (29/11) – 9h às 12h / 14h às 17h
Sábado (30/11) – 9h às 12h / 14h às 17h
Domingo (1/12) – 9h às 12h30

*sujeita a alterações

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia