A seleção brasileira masculina emplacou mais uma vitória na Copa América de Futebol de Cegos, realizada no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Em compromisso válido pela fase de grupos nesta segunda-feira (7), o Brasil superou o Peru pelo placar de 6 a 0, com gols de Ricardinho, Jardiel, Anael (duas vezes) e Tiago Paraná (duas vezes).
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O resultado mantém o time brasileiro com aproveitamento perfeito no torneio continental. Na partida de estreia, o Brasil havia vencido o Chile por 3 a 0, sustentando agora a liderança do Grupo B com duas vitórias e sem ser vazado na defesa.
O duelo contra os peruanos teve início equilibrado. O placar foi aberto ainda na etapa inicial com Ricardinho, que anotou o gol solitário do primeiro tempo e garantiu a vantagem parcial de 1 a 0. A volta do intervalo, contudo, trouxe um ritmo agressivo do ataque brasileiro, que transformou a vantagem mínima em goleda.
Jardiel aumentou para 2 a 0, abrindo caminho para a grande atuação de Anael, autor de dois gols em sequência para cravar 4 a 0. No fechamento da partida, Tiago Paraná também marcou duas vezes para selar o placar final de 5 a 0.
Mais sobre futebol de cegos
A equipe volta à quadra já nesta terça-feira (8), às 17h (horário de Brasília), quando enfrenta a Colômbia no confronto que encerra a primeira fase.
Dono de seis taças da Copa América, o Brasil busca recuperar o troféu após bater na trave em 2022 com o vice-campeonato diante da Argentina. O grupo brasileiro desembarcou na competição em grande fase, embalado pela conquista recente da medalha de ouro nos Jogos Parasul-Americanos de Valledupar, na Colômbia.
Time feminino tropeça, mas está na final
A rodada da Copa América Feminina também trouxe definições importantes para o Brasil. A seleção feminina foi superada pela Argentina por 1 a 0 nesta segunda-feira, mas o tropeço não comprometeu a vaga na briga pelo título. Com os dois triunfos expressivos obtidos nas rodadas anteriores, com 7 a 0 sobre o Canadá e 2 a 0 contra o México, o Brasil já havia carimbado seu lugar na final do torneio com antecipação.
A grande final feminina colocará novamente brasileiras e argentinas frente a frente pelo título nesta terça-feira (8), às 12h15 (horário de Brasília).



