Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

Copa das Federações de tênis em cadeira de rodas reúne 76 atletas



Competição tem representações de 16 federações estaduais e tem disputas nas categorias júnior, masculina A, masculina B, feminina e quad



Ymanitu Silva em ação na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas por equipes Copa das Federações de tênis em cadeira de rodas
(Green Filmes/CBT)

A Copa das Federações de tênis em cadeira de rodas, uma das principais competições do calendário da modalidade, teve início nesta segunda-feira (8), no Centro de Treinamento Paralímpico, na zona sul da capital paulista.

O evento organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) vai até 18 de dezembro e conta com 76 atletas representando 16 federações estaduais. As disputas acontecem em cinco categorias: júnior, masculina A, masculina B, feminina e quad.

A equipe de Goiás chega a São Paulo como a atual campeã, defendendo o título conquistado na última edição.

Segundo Jesus Tajra, coordenador de tênis em cadeira de rodas da CBT, a competição reforça o crescimento e a força da modalidade no país. “Serão 12 dias dentro do Centro de Treinamento Paralímpico, recebendo atletas de 16 estados. Os melhores jogadores do Brasil estão aqui, disputando a premiação máxima por estado. A expectativa é de jogos de altíssimo nível e muita integração entre as delegações.”

A Copa das Federações é reconhecida por reunir os principais nomes do tênis em cadeira de rodas brasileiro, além de revelar novos talentos que despontam no cenário nacional e internacional.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia