Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil é campeão feminino e masculino no Parapan de esgrima 

A equipe brasileira de florete masculino fez bons duelos e venceu os Estados Unidos por 45 a 22, faturando assim medalha de ouro. O Brasil também conquistou o prata na equipe de espada feminina.

Jovane Guissone durante disputa da Copa do Mundo da Tailândia de esgrima em cadeira de rodas
Foto: (Augusto Bizzi/CBE)

Neste sábado (18), aconteceu o segundo dia de competição no CT Paralímpico em São Paulo, o Brasil teve um ótimo desempenho por equipes no florete masculino e conquistou a medalha de ouro. Além disso, Brasil ainda faturou o segundo lugar no pódio na equipe de espada feminina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sobre o duelo masculino

A equipe do Brasil enfrentou os americanos. O primeiro a subir no sabre foi o Jovane Guissone, que ontem faturou o ouro no individual. Infelizmente, o atleta não conseguiu ir tão bem nessa partida e foi derrotado por 5 a 1 pelo Byron Branch. Logo em seguida, foi a vez de Kevin Damasceno que também perdeu pelo placar de 10 a 8 para o americano Rogers Scott.  O terceiro brasilerio a duelar foi Alex Souza que conquistou a primeira vitória para o Brasil contra o William Schoonover por 15 a 13.

A segunda rodada começou com saldo positivo para o Brasil, Jovane Guissone ganhou o duelo contra Rogers Scott por 20 a 13. Alex Souza enfrentou Byron Branch e também somou vantagem para a equipe brasileira ao vencer por 25 a 21. Por fim, Kevin Damasceno venceu William Schoonover pelo placar de 30 a 21.

Para finalizar, o terceiro round também foi dos brasileiros. Dessa vez, quem iniciou foi Alex Souza e ganhou por 35 a 22 do americano Rogers Scott. Em seguida, Jovane Guissone também saiu vitorioso do duelo pelo placar de 40 a 22. Quem encerrou o dia de equipes masculinas e carimbou vitória brasileira foi o Kevin Damasceno ao levar o jogo por 45 a 25 contra o Byron Branch.

Espada feminina

Além do ouro no masculino, o Brasil também subiu ao pódio com as mulheres no Pan-Americano de Paraesgrima neste sábado. Fabiana Soares foi quem estreou no sabre contra a americana Jataya Taylor que venceu a brasileira por 5 a 1. Em seguida, Carminha Oliveira foi para o jogo e derrotou a Ellen Geddes pelo placar de 8 a 5. Para finalizar a primeira rodada, Monica Santos empatou em 9 a 9 com a Mitchell Shelby.

O segundo round iniciou novamente com a vitória americana, Ellen Geddes fechou o duelo contra Fabiana Soares em 10 a 9. A próxima a competir foi Monica Santos, que também foi derrotada por Jataya Taylor pelo placar de 13 x 09. Por fim, Caminha Oliveira também não fez um bom jogo e perdeu para a Mitchell Shelby pelo placar de 14 a 12.

Portanto, na última rodada o Brasil também teve um desempenho negativo. Monica Santo perdeu o duelo contra Ellen Geddes por 17 a 12. Fabiana Soares sofreu derrota para a Mitchell Shelby pelo placar de 17 a 16. Para finalizar, Jataya Taylor venceu Carminha Oliveira por 19 a 18.

Mais em Paralimpíada Todo Dia