Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Regional Nordeste de Futebol de Cegos tem segunda rodada movimentada

Seis partidas abrem o segundo dia do torneio local de futebol de cegos da temporada; competição na Paraíba vai até sábado

Regional Nordeste de Futebol de Cegos
Divulgação: CBDV

O segundo dia de disputas do Regional Nordeste de Futebol de Cegos 2024 aconteceu nesta segunda-feira (22). Ao longo do dia, seis partidas foram jogadas no inásio Paradesportivo José Belarmino de Souza, dentro do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha. As equipes APACE, CEDEMAC, ADESUL e AJECE levaram as vitórias nos confrontos de hoje.

Os jogos

Na primeira partida do dia, o APACE superou o ACEP por 1 a 0, pelo grupo A. Assim, a equipe bicampeã da competição conquistou a sua segunda vitória, com o gol de Jonatan Felipe. Em seguida, no mesmo grupo, os times CAP e ICCE empataram por 1 a 1. Pelo grupo B, ESCEMA  e AFCP empataram em 0 a 0 no primeiro jogo. Na sequência, o CEDEMAC venceu o ADESUL Sub-23 por 1 a 0, com gol de Fred Accardi. Dessa forma, o CEDEMAC lidera sua chave com duas vitórias no campeonato.

Por fim, foi a vez do ADESUL engatar a sua segunda vitória no grupo C diante do AADIS por 2 a 0. O destaque da partida foi o Paul Iyobo, de 21 anos, atleta da Seleção Italiana da modalidade, que marcou um dos gols, Carlinhos marcou o outro. Na sequência, o AJECE venceu o APID, também por 2 a 0, e conquistou a sua primeira vitória na competição

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A competição

Este é o segundo dos três torneios regionais da modalidade organizados pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) na temporada, depois do Sul-Sudeste, encerrado no dia 13, em Canoas (RS). Além disso, a edição do Centro-Norte acontecerá em Brasília (DF), entre os dias 13 e 18 de maio. Todos são classificatórios para o Campeonato Brasileiro – Série B 2024, agendado para setembro, em São Paulo.

No caso do Nordeste, são 13 times de seis estados diferentes – Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Piauí – e 126 atletas envolvidos que jogarão até sábado (27). Assim, a equipe mais bem colocada, exceto as que já fazem parte da Série A (Adesul, Apace, Apadevi e Escema), garante vaga na Segunda Divisão.

O Regional Nordeste de Futebol de Cegos conta com três grupos, sendo dois com quatro equipes e um com cinco. Todos jogam entre si nas chaves em turno único. Classificam-se às quartas de final, então, os oito melhores colocados no geral, independentemente do grupo a que pertençam, quando os cruzamentos acontecem na seguinte ordem: 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; 4º x 5º.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paralimpíada Todo Dia