Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil segue 100% e avança à semi do Pré-Paralímpico de bocha

No segundo dia da competição de bocha paralímpica, André Martins e Laissa Vasconcelos venceram Hungria e Japão para garantirem sua vaga no mata-mata da classe BC4

André Martins, um dos atletas do Brasil no Pré-Paralímpico de bocha, em Portugal (Ana Patrícia/CPB)
(Ana Patrícia/CPB)

Classificados! Na disputa do Pré-Paralímpico de bocha de Coimbra, em Portugal, os brasileiros André Martins e Laissa Vasconcelos venceram mais dois confrontos e se classificaram para a semifinal da classe BC4 do torneio. Agora, a dupla de atletas do Brasil possui três vitórias nas três rodadas disputadas e aguarda a definição do seu adversário no mata-mata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois de estrear com vitória sobre a Malásia, André e Laissa bateram as equipes da Hungria e do Japão. Eles iniciaram com um triunfo elástico sobre os húngaros, que terminou no placar de 8 a 2. Logo depois, os brasileiros tiveram um duelo muito mais equilibrado contra o time japonês, mas que finalizou a favor do Brasil por 5 a 4. Eles encerrarão sua participação na fase de grupos contra Portugal nesta terça-feira (26), às 8h35, no horário de Brasília-DF.

Além da classificação antecipada, André Martins e Laissa Vasconcelos também já garantiram a liderança do grupo, pois a seleção da Malásia (outra equipe classificada) não entra mais em ação e está atrás dos brasileiros pelos critérios de desempate. Dessa forma, o Brasil espera a definição do segundo colocado da chave A, que pode ser Alemanha, Espanha ou México. O duelo pela semifinal ocorrerá também na terça-feira, no período da tarde.

No mata-mata do Pré-Paralímpico de bocha, o Brasil terá duas oportunidades de garantir sua vaga nas Paralimpíadas de Paris-2024. A primeira será em caso de vitória na própria semifinal, já que os finalistas se classificam ao evento da capital francesa. No entanto, caso os brasileiros sejam derrotados, eles ainda terão uma última chance na disputa do terceiro lugar, que também dá ao vencedor um lugar na competição multiesportiva.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia