Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil leva bronze na Copa do Mundo de vôlei sentado

Seleção feminina de vôlei vence Alemanha por 3 a 0 e fica com bronze, enquanto masculina garante 5º lugar

vôlei sentado feminino brasil
(foto: World Paravolley)

Foi um dia de vitórias para o Brasil no encerramento da Copa do Mundo de vôlei sentado que acontece no Cairo, capital do Egito. No início da manhã deste sábado (18), a seleção masculina do Brasil venceu a China por 3 a 1 para conquistar o quinto lugar e em seguida, o Brasil passou pela Alemanha por 3 a 0 para conquistar o bronze na disputa feminina.

Seleção feminina de vôlei sentado é bronze na Copa do Mundo

A seleção feminina de vôlei sentado veio mordida para a disputa do bronze, já que perdeu por sets diretos para a China na véspera em um jogo cheio de altos e baixos. Na ocasião, o Brasil teve ótimos momentos, mas não conseguiu converter em parciais. 

Desta vez, as atletas estiveram focadas e não deixaram a Alemanha se aproximar do placar. Foi uma vitória sem sustos, com parciais de 25 a 13, 25 a 17 e 25 a 18. Em sequência, China e Canadá duelam pelo ouro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Brasil garante 5º lugar no vôlei sentado masculino

Pelo torneio masculino, o Brasil se “vingou” da China, algoz da seleção feminina na véspera. A seleção masculina de vôlei sentado do Brasil venceu por 3 sets a 1 os chineses, com parciais de 25/22 25/22 26/28 25/20 e conquistaram o quinto lugar da Copa do Mundo. Mais cedo, o Iraque ganhou do Japão por 3 a 1 e ficou com o sétimo lugar.  Ainda neste sábado, Alemanha e Ucrânia decidem o bronze, enquanto Egito e Irã fazem o duelo do título.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Paralimpíada Todo Dia