Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Sabrina Custódia fica em 5º no Mundial de Paraciclismo de Pista

No penúltimo dia de competições de Paraciclismo, Sabrina Custódia e Amanda de Paiva foram as representantes do país em Glasgow

Na imagem, Sabrina Custódia pedalando na curva.
Sabrina Custódia pedalando no velódromo. Foto: CBC / Divulgação

O Mundial de Ciclismo deste ano envolve todas as modalidades em Glasgow, na Escócia, e vai até o próximo domingo (13). No entanto, algumas delas, como é o caso do Paraciclismo de Pista, vão chegando ao seu final. Assim, está terça-feira (8) foi o penúltimo dia de provas no velódromo e o Brasil teve Sabrina Custódia e Amanda de Paiva como suas representantes.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Coincidentemente, as duas competiram em suas categorias na prova de Scratch, que as ciclistas precisam percorrer 10 km ou dar 40 voltas na pista. Culminou que, no resultado final, Sabrina e Amanda terminassem na mesma colocação, o quinto lugar. Contudo, a colocação de Sabrina tem um peso a mais pelo número de concorrentes em cada categoria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, Amanda, na categoria C3, teve outras quatro concorrentes, o que não diminui o esforço que ela teve para ser a quinta melhor do mundo. Em resumo, a chinesa Xiaomei Wang ficou com a vitória e o ouro, enquanto a canadense Mel Pemble ficou com a prata e a irlandesa Richael Timothy fechou o pódio. A prova ainda teve a holandesa Aniek van der Aarseen em quarto e Amanda terminou com uma volta de atraso.

Por outro lado, Sabrina teve outras onze concorrentes e outra que não largou na categoria C2. Assim, a brasileira teve um desempenho competitivo perante um pelotão mais cheio. A alemã Maike Hausberger foi a grande campeã de prova, com Amanda Reid, da Áustria, em segundo, Flurina Rigling, da Suíça, com o bronze. Outra sul-americana, a colombiana Daniela Floréz ficou na quarta colocação. As duas ciclistas do continente terminaram na mesma volta da líder, fato que outras quatro não o fizeram.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia