Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil leva duas medalhas em Desafio Internacional de bocha

As brasileiras Jéssika Azevedo e Beatriz Chagas conquistaram, respectivamente, uma prata e um bronze no Chile

A potiguar Jéssika Azevedo, atleta da bocha em ação no Desafio Internacional (Foto: Alessandra Cabral/CPB)
(Foto: Alessandra Cabral/CPB)

A Seleção Brasileira conquistou duas medalhas no Desafio Internacional de bocha paralímpica, em Santiago, disputado entre os dias 25 de junho e 2 de julho na capital chilena. A equipe participou do torneio com um time sub-20 formada por oito atletas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O país conquistou uma prata com Jéssika Azevedo, da classe BC3 (atletas que contam com apoio de calheiro), e um bronze, com Beatriz Chagas, na classe BC1 (que podem jogar com as mãos ou com os pés e que contam com a opção de um auxiliar).

Além disso, Caio Martins, da BC1, e Laissa Guerreira, da BC4 (que não recebem auxílio) ficaram na quarta colocação.

Os quatro atletas já haviam chegado ao pódio em junho, nos Jogos Parapan-Americanos de Bogotá, na Colômbia. Laissa Guerreira e Beatriz Chagas ganharam ouro nas disputas individuais, enquanto Caio Martins ficou com a prata. Por fim, Jéssika Azevedo foi bronze nas duplas mistas da classe BC4, ao lado de Ricardo Campos.

A estratégia da comissão brasileira no Desafio Internacional de bocha paralímpica foi dar experiência aos atletas mais novos para prepará-los para a disputa do Mundial de Jovens da modalidade. O torneio acontecerá entre os dias 8 e 14 de julho, na cidade de Póvoa do Varzim, em Portugal.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia