Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleções de base da CBDV treinam no CT Paralímpico

Jovens das seleções de goalball, judô paralímpico e futebol de cegos treinam no CT Paralímpico, em São Paulo, em fevereiro

Lucas Araken goalball CT Paralímpico
Lucas Araken, 19, prepara arremesso pela Apace. Atleta é um dos convidados para os treinamentos de jovens (Foto: Renan Cacioli/CBDV)

Os jovens das Seleções Brasileiras de judô, goalball e futebol de cegos retornarão ao Centro de Treinamento Paralímpico (CT Paralímpico), em São Paulo, em fevereiro, para a segunda temporada de treinos organizada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV). 

+ Atletas de oito países participam de Intercâmbio de badminton no CT Paralímpico

Por conta do sucesso de 2022, ano de estreia da iniciativa criada pela CBDV, a entidade decidiu manter o projeto para lapidar futuros talentos.

Dessa forma, os jovens do goalball e do judô iniciarão os trabalhos no dia 5 de fevereiro, quando 31 atletas vão se concentrar por uma semana no CT Paralímpico.  Enquanto isto, os jogadores de futebol de cegos se reunirão no fim do mês, a partir do dia 22.

O projeto implementado pela CBDV criou comissões técnicas especificas, que têm alguns objetivos. Entre eles, garimpar e preparar jovens atletas com potencial, assim como renovar as Seleções Brasileiras adultas.  Na primeira temporada, foram 61 meninos e meninas convocados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A seleção de judô contará com 16 judocas, com idades entre 15 e 19 anos. O grupo, por sua vez, será orientado pelo sensei Tibério Maribondo com auxílio de Antônio Júnior e Talitha Silva.

Mais em Paralimpíada Todo Dia