Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Destaques das Paralímpiadas Escolares vão a camping em 2023

Os 150 atletas que se destacaram nas Paralimpíadas Escolares participarão de um camping no CT Paralímpico em fevereiro

Paralimpíadas Escolares
(Foto: Ale Cabral/CPB)

As Paralimpíadas Escolares 2022 terminaram na última sexta-feira (25), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, porém, os destaques nas competições já têm data para retornar ao local. Isso porque vai acontecer do dia 6 a 11 de fevereiro de 2023, o Camping Escolar Paralímpico, com a participação de cerca de 150 jovens atletas de todo o Brasil.

+ Brasileiros vão ao pódio no parasnowboard na Holanda

O projeto é idealizado e realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2018 e tem como objetivo proporcionar a jovens atletas, com idade entre 12 e 17 anos, selecionados a partir das Paralimpíadas Escolares, o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento.

“O Camping Escolar é um projeto que reúne os alunos que participaram das 14 modalidades das Paralímpiadas Escolares. Essa seleção é muito importante porque é a oportunidade de o CPB oferecer às Confederações atletas que tiveram vivência com outros atletas de alto rendimento. Em 2023, nosso objetivo é atender 150 atletas”, explica Ramon Pereira, diretor de desenvolvimento esportivo do CPB.

Durante o período na capital paulista, os atletas serão submetidos a testes, avaliações, assistirão a palestras e aos treinamentos. O CPB vai arcar com todos os custos de hospedagem, alimentação, uniforme e transporte dos atletas e técnicos selecionados para o projeto.

Os atletas que participam do Camping, além de cumprirem todas as atividades propostas pelos técnicos do CPB e confederações, se responsabilizam por participarem de competições regionais e/ou nacionais de suas modalidades ao longo do ano.

Além dos atletas, os técnicos são convidados para participarem do Camping para terem contato com atletas de alto rendimento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A 14ª edição das Paralimpíadas Escolares termina na noite desta sexta-feira, 25. O grande campeão será anunciado na cerimônia de encerramento, às 18h. A festividade, que não será aberta ao público, terá transmissão ao vivo nos canais do Youtube e Facebook do CPB.

Mais em Paralimpíada Todo Dia