Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil leva medalhas no Gira da América do Sul de tênis em CR

Medalhas vieram no simples e nas duplas femininas, assim como no Quad masculino, além das duplas mistas.

Brasil leva medalhas no Gira da América do Sul de tênis em Cadeira de Rodas
Brasil fatura quatro ouros e duas pratas na Gira da América do Sul, na Argentina (Foto: Divulgação/CBT)

A Seleção do Brasil de tênis em cadeira de rodas conquistou quatro títulos na Gira da América do Sul, em Cañuelas, na Argentina, no último fim de semana (29 e 30). Os títulos vieram com Meirycoll Duvas, no Feminino Open na simples e nas duplas com Lucimaria Oliveira; Leandro Gonçalves, no Quad e nas Duplas Quad com João Lucas Takaki. Jade Lanai e João Lucas Takaki, no Juniors e no Quad, respectivamente, garantiram a prata.

+Bruna Alexandre vai atrás do primeiro ouro em Mundiais

Esse foi o terceiro torneio da Gira em 2022, que é dividida em duas partes. A primeira aconteceu em Cali e Pereira, na Colômbia, e a segunda será em Barranquilla, Colômbia, de cinco e oito de novembro. A equipe do Brasil é formada por nove atletas: Felipe Ferreira, Jucélio Torquato, Jade Lanai, Lucimaria Oliveira, Maria Fernanda Alves, Meirycoll Duval, João Lucas Takaki, Leandro Gonçalves e Vitória Miranda, além dos treinadores, Leonardo Godinho e Leonardo de Oliveira.

+Ymanitu Silva perde na estreia do Master de tênis em cadeira de rodas

Os torneios da Gira da América do Sul de tênis em cadeira de rodas recebem jogadores de todo o mundo, de acordo com o ranking internacional da modalidade vigente na disputa pelos pontos válidos. A posição desses atletas define suas possíveis convocações para participar de grandes eventos, como Grand Slams, Mundiais, Jogos Parapan- Americanos e Jogos Paralímpicos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Paralimpíada Todo Dia