Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Copa Ancara de Goalball: Rapazes invictos, meninas perdem duas

Copa Ancara de Goalball Rapazes invictos, meninas perdem duas
(Foto: Divulgação CBDV)

A segunda rodada da Copa Ancara de Goalball, competição disputada na Turquia, não foi tão boa para as Seleções Brasileiras como na estreia. Os homens se mantiveram invictos e venceram seus dois compromissos, contra Cazaquistão e Iraque, ambos por 12 a 2. Enquanto, as mulheres perderam suas duas partidas, diante de Turquia (7 a 6) e Japão (9 a 6) e, agora, terão de se recuperar nos confrontos deste domingo para assegurar um lugar na decisão.

Vale lembrar que a categoria da Copa Ancara de Goalball feminina prevê cada seleção se enfrentando duas vezes, em turno e returno. As duas melhores fazem a final e as outras duas disputam o terceiro lugar, na terça-feira (19). Neste domingo, a rodada terá: Brasil e Egito, às 4h, e às 8h Brasil e Turquia.

Contra as egípcias no primeiro turno, a vitória do Brasil foi tranquila (11 a 1), o que deverá se repetir no reencontro entre as equipes. As japonesas, que lutam diretamente com as brasileiras pela vaga na decisão, também deverão vencer seu compromisso contra a rival mais fraca do campeonato, a exemplo do primeiro duelo (10 a 0).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

O fiel da balança será a Turquia, ainda invicta e que enfrentará Brasil e Japão na rodada decisiva. Apesar de ter perdido das turcas neste sábado, a Seleção Brasileira chegou a estar vencendo por 6 a 3, mas levou a virada perto do fim do jogo após desperdiçar três penalidades na etapa final.

Mais em Paralimpíada Todo Dia