Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Mariana Olimpia termina em 4º lugar no Challenger Intercontinental de bocha

Mariana Olimpia Silva perde disputa do bronze para italiana e termina em 4º lugar no Challenger Intercontinental de bocha

Mariana Olimpia Silva durante treinamento de preparação para o Challenger Intercontinental de bocha
Mariana Olimpia durante treinamento em Brasília (Foto: ABPDF)

A brasileira Mariana Olimpia Silva não conseguiu uma medalha no Challenger Intercontinental de bocha, disputado em Zagreb, na Croácia. Ela perdeu a disputa do bronze para a italiana Claudia Targa, por 5 a 0, nesta quinta-feira (04) e acabou na quarta colocação da classe BC2. O título do campeonato ficou com a azeri Sona Aghayeva.

+ Jardiel marca no fim e Brasil vence Argentina na Copa Tango

Mariana já havia enfrentado Targa na fase de grupos do torneio e também havia perdido, por 7 a 1. Em sua trajetória, a brasileira teve apenas essa derrota na fase de grupos e avançou para a semifinal em segundo lugar em sua chave. No mata-mata, perdeu para a portuguesa Ana Correia por 8 a 0 e foi encaminhada para a disputa de bronze. Desta forma, Mariana teve uma campanha de duas vitórias e três derrotas na competição.

Além de Mariana Olimpia, outros dois brasileiros participaram do Challenger Intercontinental de bocha. Letícia Karoline perdeu os quatro jogos que fez na fase única da BC1 e terminou na quinta colocação da disputa. Já Antônio Leme, da BC3, foi eliminado ainda na fase de grupos ao ser derrotado duas vezes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na bocha, os atletas são classificados em 4 classes distintas, chamadas de BC1, BC2, BC3 e BC4, o termo BC significa, Boccia Classification (Classificação da Bocha) e suas numerações referem-se a um determinado grau de comprometimento motor. Quanto menor o número, maior é o grau de comprometimento.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia