Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Mariana Olimpia vai disputar o bronze no Challenger Intercontinental

Mariana Olimpia Silva perdeu para portuguesa na semifinal e foi encaminhada à disputa de bronze no Challenger Internacional de Zagreb

Mariana Olimpia Silva competindo no Challenger Internacional de bocha
Mariana Olimpia Silva compete na classe BC3 (Foto: Arquivo/Divulgação/ABPDF)

Mariana Olimpia Silva vai disputar o bronze no Challenger Intercontinental de bocha em Zagreb, na Croácia. Ela foi derrotada nesta quarta-feira (06) pela portuguesa Ana Correia, por 8 a 0, em duelo válido pela semifinal, e foi encaminhada para a disputa de terceiro lugar da classe BC2. Valendo uma medalha, a brasileira enfrentará a italiana Claudia Targa.

Mariana Olimpia Silva havia se garantido na semifinal após vencer duas vezes na fase de grupos e perder apenas uma. Sua única derrota, aliás, foi justamente para Targa, por 7 a 1. A disputa do bronze, em que a brasileira buscará uma revanche, acontecerá nesta quinta-feira.

+ PARALIMPÍADA TODO DIA

Outros dois brasileiros competiram no torneio de bocha em Zagreb. Letícia Karoline perdeu mais uma na BC1 e se despediu da competição com quatro derrotas. Desta vez, sua algoz foi a malaia Angelie Melisa Lawas, que a venceu por 5 a 3. Ao menos a brasileira conseguiu seus primeiros pontos no torneio, já que havia perdido todos os duelos anteriores de zero.

Antônio Leme, da BC3, já estava eliminado desde a véspera, após perder seus dois duelos na fase de grupos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na bocha, os atletas são classificados em 4 classes distintas, chamadas de BC1, BC2, BC3 e BC4, o termo BC significa, Boccia Classification (Classificação da Bocha) e suas numerações referem-se a um determinado grau de comprometimento motor. Quanto menor o número, maior é o grau de comprometimento.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia