Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Supercopas de goalball e futebol de cegos vão definir finalistas

Centro de Treinamento Paralímpico está sediando as duas competições, que tiveram nesta quinta-feira mais um dia de jogos válidos pelas respectivas fases de classificação

Supercopa de futebol de cegos Agafuc Ricardinho
Ricardinho, camisa 10, garantiu a vitória do Agafuc (Renan Cacioli/CBDV)

O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro vai viver uma sexta-feira (25) bem quente. Será o dia da definição dos finalistas da Supercopa do torneio de futebol de cegos e também a de goalball. A quinta (24) foi mais um dia repleto de jogos válidos pelas respectivas fases de classificação.

No futebol de cegos, a segunda rodada embolou o torneio após Agafuc e Maestro, que haviam empatado na estreia, vencerem Apace e Cedemac, respectivamente, por 1 a 0. O Agafuc teve como herói o ala Ricardinho, autor do gol que colocou os tricampeões na liderança da tabela de classificação. Estão empatados em todos os critérios com o Maestro, que ganhou com gol de Tiago Paraná. O Cedemac é o único que jogará sem chance de ir à disputa do ouro. Nesta sexta tem Apace contra Maestro às 14h30 e Agafuc e Cedemac às 16h.

+ Medalhas para Evellyn dos Santos, Lucas Arabian e Sophia Kelmer

Campeões largam bem no goalball

Supercopa de goalball Santos
Santos já está quase na final masculina do goalball (Renan Cacioli/CBDV)

No primeiro dia de disputas da Supercopa de goalball, os campeões do último Campeonato Brasileiro largaram em vantagem. Na chave masculina, o Santos ganhou os dois compromissos. Marcou 13 a 10 no Apace e 10 a 2 no Athlon, pulou para a primeira colocação e jogará nesta sexta praticamente assegurado na final. Nesta sexta, o time da baixada santista enfrenta o Cetefe às 9h. Às 9h50 tem Athlon e Apace.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já na chave feminina, o Cetefe conseguiu uma vitória sobre a AMC por 4 a 2 na estreia e, depois, na reedição da final do último Brasileiro, ficou no empate em 7 a 7 com o Sesi. A Adevibel perdeu duas vezes e é a única das quatro equipes participantes já fora da disputa pelo título. A rodada de sexta tem AMC e Sesi às 10h40 e Adevibel contra Cetefe às 11h30.

Mais em Paralimpíada Todo Dia