Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Ymanitu Silva fica com o vice da Semana Guga Kuerten

Ele perdeu a final para o canadense Robert Shaw por 6/2 e 6/3, no domingo (6), última dia de disputas do torneio disputado em Florianópolis

Ymanitu Silva Many nos Jogos Pan-Americanos tênis em cadeira de rodas
(foto: Alê Cabral / CPB)

O brasileiro foi Ymanitu Silva, o Many, da categoria quad, que foi o vice-campeão na disputa simples da Semana Guga Kuerten, em Florianópolis (SC). Ele perdeu a final para o canadense Robert Shaw por 6/2 e 6/3, no domingo (6), última dia de disputas do torneio.

O japonês Takashi Sanada, número 10 do ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês), foi o campeão do Open Masculino. A conquista foi sobre o holandês Maikel Scheffers (13º na ITF), que não jogou a final por sentir uma lesão. No feminino, a colombiana Angelica Bernal (10ª) ganhou da britânica Lucy Schuker (13ª) por 4/6, 6/3 e 6/1.

O torneio integrou a Semana Guga Kuerten 2019, que é realizada pela Escola Guga e tem a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que também é patrocinadora do evento, da ITF e da Federação Catarinense de Tênis (FCT).

Além de competições, a Semana Guga Kuerten trouxe atrações para todos os visitantes. O público terá a oportunidade de conferir pela primeira vez a coleção completa, composta por 20 troféus conquistados por Guga ao longo dos 13 anos no circuito profissional do tênis. O material integra a Mostra Guga Kuerten que estará exposta no JUSC durante todo o evento. A entrada nos locais de evento é gratuita.

Resultados Semana Guga Kuerten

Quad Simples
Campeão: Robert Shaw (Canadá)
Vice: Ymanitu Silva (Brasil)

Quad Duplas
Campeões: Ymanitu Silva (BRA)/Robert Shaw (CAN)
Vices: Augusto Fernandes (BRA)/Julio Rueda (GUA)

Open Masculino Simples
Campeão: Takashi Sanada (Japão)
Vice: Maikel Scheffers (Holanda)

Open Masculino Duplas
Campeões: Takashi Sanada (JPN)/Maikel Scheffers (HOL)
Vices: Agustin Ledesma (ARG)/Jose Pablo Gil (CRC)

Open Feminino Simples
Campeã: Angelica Bernal (COL)
Vice: Lucy Shuker (GBR)

Open Feminino Duplas
Campeãs: Momoko Ohtani(JPN)/Lucy Shuker(GBR)
Vices: Macarena Cabrillana(CHI)/Saki Takamuro (JPN)

Junior
Campeão: Cesar Silva (BRA)
Vice: Breno Grigório (BRA)

 

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia