Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil fatura dois bronzes na Copa do Mundo de Magog

Ele terminou na 12ª classificação geral da etapa do Canadá de paratriatlo. Outros cinco brasileiro competiram

Jessica Messali Paratriatlo Magog

A Seleção Brasileira faturou duas medalhas de bronze na Copa do Mundo de paratriatlo no Canadá. As disputas aconteceram no sábado, 13, na cidade de Magog na província de Quebec. A competição valia pontos importantes para o ranking paralímpico, que classificará os atletas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Jessica Messali, classe PTWC, para cadeirantes, conquistou a medalha de bronze com o tempo de 1h16min24s. A campeã da prova foi a alemã Christiane Reppe (1h13min28s), seguida da americana Kendall Gretsch (1h13min52s).

A outra medalha de bronze veio com Andre Barbieri (PTS2) que terminou a prova em 1h17min10s. O holandês Maurits Morsink venceu a prova com quase sete minutos a frente do brasileiro (1h10min46s), já o segundo lugar ficou com o britânico Stuart Meikle com 1h16min18s.

O percurso foi composto por 750m de natação, 18,5km de ciclismo e 5km de corrida. O ranking paralímpico fechará em março de 2020 no paratriatlo .

A Seleção brasileira de paratriatlo foi composta por seis atletas: Fernando Aranha e Jéssica Messali na classe PTWC (para cadeirantes), André Barbieri (PTS2), Marcelo Collet e Jorge Finseca (PTS4) e Carlos Rafael Viana (PTS5).

Resultados Brasileiros

PTWC Feminino: Jessica Messali – 3º Lugar com o tempo de 01h16min24s
PTS2 Masculino: André Barbiei – 3º Lugar com o tempo de 01h17min10s
PTWC Masculino: Fernando Aranha – 8º Lugar com o tempo de 01h13min49s
PTS4 Masculino: Jorge Fonseca – 5º lugar com o tempo de 01h06min11s
PTS4 Masculino: Marcelo Collet – 8º lugar com o tempo de 01h07min37s
PTS5 Masculino: Carlos R. Viana- 7º lugar com o tempo de 01h03min04s

 

*Com informações da Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia