Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Nordestão de Futebol de 5 tem início agitado em Campina Grande

Duas partidas animaram a arquibancada. A estreia do atual campeão ICB, da Bahia, e o jogo do maranhense CEDEMAC

CBDV

O Nordestão de Futebol de 5, maior regional da modalidade e esporte paralímpico do país, começou nesta segunda-feira (13) e oito jogos movimentaram o primeiro dia de competição no ginásio da Escola Estadual da Prata, em Campina Grande, na Paraíba.

Duas partidas em especial animaram os alunos presentes na arquibancada. A estreia do atual campeão ICB-BA levantou a torcida com os nove gols marcados sobre o time sub 20 da ADESUL-CE na goleada de 9 a 0. E com um gol a menos, o CEDEMAC-MA fez 8 a 0 na FUNAD-PB.

+ CONFIRA AQUI A TABELA COMPLETA

Os artilheiros da competição ao final da primeira rodada saíram dessas duas partidas, que teve Selmi, do ICB-BA, e Costela, do CEDEMAC-MA, marcando quatro gols cada. O placar dos baianos foi completado por Maicon (3), Cássio e João Silva, enquanto os maranhenses venceram com a ajuda de Jardiel (2), Marcos Vinicius e Bill.

Também pelo Grupo A, a ESCEMA-MA venceu a ADVP-PE por 2 a 0, com gols de Valdimar e tem os mesmos 3 pontos que o ICB-BA. Pelo Grupo C, a APADEVI-PB bateu o CAP-BA por 3 a 0 e divide a liderança com o CEDEMAC-MA. Os gols dos donos da casa foram marcados por Jhonson, Jonatan e Quintero.

No Grupo B, três equipes entraram duas vezes em quadra: AJECE-BA, APACE-PB e ACEP-PI. Os piauienses estão na liderança com 4 pontos ao lado dos baianos, com vantagem no critério de desempate. No primeiro jogo empataram em 0 a 0 com a UBC-BA e no último jogo do dia bateram o time de João Pessoa por 3 a 1, com destaque para Paulo, autor de todos os gols da equipe. Wilson descontou para os paraibanos.

A AJECE-BA bateu a APACE-PB por 1 a 0, gol de José Marcio, e depois empatou em 1 a 1 com a ADESUL-CE, com mais um gol do camisa 10 na competição, e Erenildo deixando tudo igual para os cearenses.

Mais oito jogos movimentam o Regional Nordeste de Futebol de 5 nesta terça-feira (14), a partir das 8h30, com CEDEMAC-MA x IAPQ-PE, na estreia dos pernambucanos na competição de esporte paralímpico.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia