Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil encerra Aberto de Tiro Esportivo com 18 medalhas

Time paralímpico brasileiro fica com a primeira colocação geral e quatro atletas conquistam vaga nos Jogos ParaPan-Americanos de Lima, em 2019

Divulgação/CPB

A Seleção Brasileira de Tiro Esportivo Paralímpico participou do Aberto Internacional da modalidade em Cali, na Colômbia. A equipe nacional encerrou a competição em primeiro lugar no geral com 18 medalhas. Assim, foram nove de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.

O Brasil esteve representado na competição por oito atletas. Alexandre Galgani, Bruno Stov, Carlos Henrique Garletti, Eloisa Miranda, Geraldo Rosenthal, Marcelo Hyroshi, Ricardo Augusto Gomes e Sergio Adriano.

Esta competição dava 12 vagas para os Jogos ParaPan-Americanos de Lima 2019, sendo sete masculinas e cinco femininas. Quatro brasileiros conquistaram vaga: Carlos, Ricardo, Sergio e Marcelo. Alexandre Galgani e Geraldo Rosenthal já haviam garantido vaga durante o Mundial da modalidade em Changju, maio deste ano.

Apesar de ter conquistado dois ouros, o atleta Bruno Stov não ficou com uma vaga, pois não estavam disponíveis nas provas que disputou, carabina de ar em pé e deitado.

O calendário nacional da modalidade ainda reserva para este ano o Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, de 30 de novembro a 2 de dezembro, em Deodoro, no Rio de Janeiro.

Confira os resultados dos brasileiros no Aberto Internacional

Garaldo Rosenthal – ouro na pistola sport, ouro na pistola 50 metros, ouro na pistola de ar rápido e prata na pistola de ar.
Ricardo Gomes – ouro na pistola de ar, bronze na pistola de ar rápido.
Eloisa Miranda – prata na pistola de tiro rápido, prata na pistola de ar.
Sergio Adriano – bronze pistola sport.
Carlos Garletti – ouro na carabina 3×40, prata na carabina deitado 50m.
Marcelo Hyroshi – bronze na carabina de ar em pé R1, ouro na carabina de ar deitado R3, com recorde de final.
Bruno Stov – ouro na carabina de ar em pé, ouro na carabina de ar deitado, com recorde de final,
Alexandre Galgani – prata na carabina de ar em pé, bronze na carabina de ar deitado, ouro na carabina 22 deitado.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia