Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Na corrida por Tóquio, Seleção disputa Mundial de Judô

Brasil terá 15 atletas na última e mais importante competição do ano e que inicia a corrida por vagas na Paralimpíada de Tóquio 2020

Divulgação

A delegação brasileira de judô paralímpico desembarcou em Lisboa, onde disputará a partir da próxima sexta-feira (16) o Campeonato Mundial da modalidade. Os 15 atletas convocados e a comissão técnica brasileira ficarão hospedados no Centro da capital portuguesa. Os treinos oficiais e a competição serão realizados no bairro de Odivelas.

Este Mundial é importante, pois dará o pontapé inicial na corrida por uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020. A expectativa da comissão técnica é alta, uma vez que será o último e mais importante compromisso da temporada 2018.

Só neste ano a seleção já disputou torneios na Alemanha, Turquia, Canadá, Casaquistão e o Grand Prix do Brasil. Alguns atletas também tiveram a grande oportunidade de passar um mês no Japão aprimorando as suas técnicas e habilidades.

Confira a lista dos 15 atletas convocados para o Mundial de Judô Paralímpico:

Giulia dos Santos Pereira (48kg – CESEC-SP)
Karla Ferreira Cardoso (48kg – CEIBC-RJ)
Maria Nubea dos Santos Lins (57kg – INS. REAÇÃO-RJ)
Lucia Da Silva Teixeira Araújo (63kg – CESEC-SP)
Alana Martins Maldonado (70kg – AMEI-SP)
Rebeca Souza Silva (+70kg APADV-SP)
Meg Rodrigues Vitorino Emmerich (+70kg IRM-PR)
Thiego Marques da Silva (60kg AEPA-PA)
Gabriel Nascimento Silva (66kg CEIBC-RJ)
Luan Simões Pimentel (73kg ISMAC-MS)
Denis Aparecido Rosa (73kg CESEC-SP)
Harlley Damião Pereira Arruda (81kg CESEC-SP)
Arthur Cavalcante da Silva (90kg ADEVIRN-RN)
Antônio Tenório da Silva (100kg CESEC-SP)
Wilians Silva Araújo (+100kg CEIBC-RJ)

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia