Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CT paralímpico bate recorde de atletas em treinamento

Centro de treinamento recebeu quase o dobro de atletas em comparativo com o mesmo mês do ano anterior e pode atender 15 modalidades

Daniel Zappe/MPIX/CPB

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, ultrapassou a marca de 1 mil atletas que utilizaram as dependências esportivas para treinamentos. Ao todo, 1.057 esportistas, de clubes e Seleções, treinaram no CT no mês de setembro, quase o dobro do mesmo mês em 2017 (603 atletas).

As Seleções de atletismo, natação e tênis de mesa treinam regularmente no CT, cerca de seis dias na semana. No mês de setembro, as Seleções de futebol de 7 para paralisados cerebrais, futebol de 5, parataekwondo, parabadminton, goalball usufruíram o espaço.

Além das equipes nacionais, as instalações são utilizadas por 35 clubes, da Grande São Paulo, Baixada Santista, de forma permanente, e pelos os alunos do Centro de Formação Esportiva – Esportes Paralímpico. Nas semanas que antecedem algumas competições, clubes de fora do Estado de São Paulo também realizam seus treinamentos no CT Paralímpico.

O Centro de Treinamento Paralímpico tem capacidade para atender 15 modalidades paralímpicas: atletismo, basquete, esgrima, rúgbi e tênis em cadeira de rodas, bocha, natação, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, halterofilismo, judô, tênis de mesa, triatlo e vôlei sentado.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia