Siga o OTD

Laguna Olímpico

Thiago Pereira lança candidatura para a Comissão de Atletas do COI

Medalhista de prata nos 400 m medley em Londres-2012 buscará uma das quatro vagas que estarão em disputa durante a Olimpíada de Tóquio

Thiago Pereira exibe a medalha mais importante de sua carreira: a prata nos 400 m medley da Olimpíada de Londres-2012 (Crédito: Divulgação/COB)

Medalhista de prata na Olimpíada de Londres-2012, o ex-nadador brasileiro Thiago Pereira teve nesta quinta-feira (5) confirmada sua candidatura para a Comissão de Atletas do COI. Thiago concorrerá com outros 29 atletas a uma das quatro vagas que estarão em disputa. A eleição ocorrerá durante a realização da Olimpíada de Tóquio-2020.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

Integrante da Comissão de Atletas do COB (Comitê Olímpico do Brasil) e da Fina (Federação Internacional de Natação), Thiago Pereira será o único representante brasileiro na disputa. A eleição acontecerá entre os dias 14 de julho, quando será aberta a Vila Olímpica em Tóquio, e terminará em 4 de agosto.

A principal área de votação será o Espaço Athlete 365, em frente ao refeitório da Vila. Mas outros locais de votação serão disponibilizados nas cidades que abrigarão as partidas de futebol e em Enoshima, que receberá as competições de vela.

Maior medalhista do Brasil na história dos Jogos Pan-Americanos, com 23 medalhas (15 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze), Thiago Pereira viveu seu maior momento na Olimpíada de Londres, em 2012. Foi lá que ele ficou em segundo lugar nos 400 m medley, deixando para trás a lenda Michael Phelps. Conquistou ainda sete medalhas em Mundiais de natação, sendo quatro em piscina curta e três em longa.

“Já integro a Comissão de Atletas do COB e da Fina e em ambas conseguimos ter mais representatividade dentro das entidades. No caso da Fina, inclusive, passamos a ter direito a voto na Assembleia, assim como já ocorre no COB. Vejo essa candidatura como mais uma oportunidade para nós, atletas, estarmos mais envolvidos nas decisões que serão tomadas”, disse Thiago, ao site do COB.

VEJA TAMBÉM:

Confira todas as medalhas do ‘Mr. Pan’ Thiago Pereira 
Thiago Pereira dá adeus às piscinas. Relembre sua carreira 
Thiago Pereira conta os dias para virar o maior medalhista do Pan

A Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional é composta por 23 membros, com mandatos de oito anos de duração. Além dos quatro eleitos ano que vem, outros dois serão escolhidos nos Jogos de Inverno de Pequim-2022.

Mais em Laguna Olímpico