Siga o OTD

Sem categoria

Liveblog: acompanhe o dia #1 do Pan de Lima-2019

Os Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 começam para valer nesta quarta-feira (24). Acompanhe as principais notícias e resultados em tempo real aqui no blog

Visão da Vila Pan-Americana, que já está agitada com a chegada dos atletas para o Pan de Lima. O “Dia 1” dos Jogos você vê aqui no blog (Crédito: Alexandre Loureiro/COB)

Lima (PER) – A cerimônia de abertura será apenas na sexta-feira (26), mas na prática as competições dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 já começam nesta quarta-feira (24).

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

Acompanhe aqui neste tempo real as principais notícias e resultados envolvendo atletas brasileiros aqui no Peru.


A armadora Duda Amorim se livra da marcação da cubana para fazer mais um arremesso na vitória do handebol feminino do Brasil (Crédito: Wander Roberto/COB)

23h54 – Fim de jogo em Videna. Mesmo com Cuba ensaiando uma reação no final da partida, a seleção brasileira feminina de handebol estreou com vitória nos Jogos Pan-Americanos, ao vencer por 29 a 20.


23h41 – Virou passeio em Videna: Brasil 25 a 14 contra Cuba


Deu no Lance!

Confira como foram as estreias das duplas no vôlei de praia do Pan de Lima


23h30 – Segundo tempo em andamento em Videna e o Brasil segue dominando a partida, inclusive ampliando a vantagem. Por enquanto 18 a 12 para a seleção feminina de handebol.


23h11 – Em Videna, final do primeiro tempo no handebol feminino, com vitória parcial do Brasil sobre Cuba por 13 a 9. Após alguns momentos de instabilidade do time brasileiro, que permitiu que Cuba comandasse o marcador, a seleção feminina assumiu a liderança do marcador na segunda metade da etapa inicial. A armadora central Ana Paula e a ponta direita Mariana Costa marcaram três gols cada uma.


Deu no Lance!

COB admite briga com o Canadá pelo segundo lugar no quadro de medalhas


22h52 – Em andamento, a estreia do handebol feminino no Pan de Lima. Com 20’47s do primeiro tempo, o Brasil vai vencendo Cuba por 10 a 7, no Poliesportivo 1, no Complexo de Videna.


Cantor porto-riquenho Luis Fonsi, que será uma das principais atrações na abertura do Pan, visita a Vila (Crédito: Lima 2019)

20h57 – Uma das principais atrações da cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima, o cantor Luis Fonsi fez uma visita de surpresa à Vila dos Atletas nesta quarta-feira (24). E o autor do hit “Despacito” fez com que diversos voluntários largassem suas posições para tentar uma foto. Ele foi recebido pelo presidente da Panam Sports, Neven Ilic, que o acompanhou na visita ao prédio reservado à delegação de Porto Rico.


18h33 – Presente à cerimônia do hasteamento da bandeira do Brasil na Vila Pan-Americana, Paulo Wanderley, presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil) lamentava o calendário do judô na competição. “Tradicionalmente, em Pans e Olimpíadas, o judô sempre abre os eventos. Desta vez, colocaram para o fim e eu não terei como acompanhar”, afirmou.

Durante 15 anos (2001 a 2016), Paulo Wanderley foi presidente da CBJ (Confederação Brasileira de Judô).


17h57 – Logo mais às 22h30, a seleção brasileira feminina de handebol estreia no Pan contra Cuba. Pelo grupo do Brasil, mais cedo, Porto Rico massacrou Canadá por 23 a 9.


17h42 – Ginastas da seleção masculina do Brasil apareceram na Zona Internacional da Vila Pan-Americana. Arthur Zanetti, principal nome da equipe, busca sua quinta medalha nis Jogos.

O grande objetivo em Lima, segundo Zanetti, é ajudar a equipe a alcançar o maior número de finais possíveis.


VEJA TAMBÉM:

+ Pan começa nesta quarta-feira e Peru não esconde seu orgulho
+ Brasil já começa a respirar clima de Pan-Americano em Lima
+ Com “estrangeiras”, handebol feminino do Brasil define equipe para o Pan de Lima
+ Programação do Pan-2019: Handebol

16h14 – Torcida peruana foi à loucura na arena do vôlei de praia, após a dupla feminina formada por Allcca e Mendonza venceu a parceria de El Salvador (Vasquez eVargas) por 2 sets a 0. Relembrando que o Brasil estrou no Pan de Lima com vitória dupla. No masculino, Oscar/Thiago fizeram 2 a 0 em Victor Alpízar/Sebastián Valenciano, da Costa Rica; no feminino, Carol Horta/Ângela fizeram 2 a 0 em Melaine Valenciana/Amber Benett (Ilhas Virgens).


12h13 – Mais um resultado do vôlei de praia: Argentina 2 x 0 Guatemala


12h04 – Primeiro resultado oficial do Pan de Lima: a dupla feminina do Canadá venceu a parceria da Nicarágua por 2 sets a 1 (21/17, 14/21 e 15/9)


11h – Bom dia, começamos hoje a cobertura do Pan de Lima-2019 em tempo real. Hoje (24), já tem Brasil competindo por aqui.

No vôlei de praia, às 13h30, no horário de Brasília (11h30 local), Oscar/Thiago enfrentam Victor Alpízar/Sebastián Valenciano, da Costa Rica, pelo Grupo C. Logo depois, às 14h20, Carol Horta/Ângela estreiam contra Melaine Valenciana/Amber Benett (Ilhas Virgens).

Às 22h30, é a vez da seleção feminina de handebol, atual pentacampeã pan-americana, fazer a sua estreia, pelo Grupo A, contra Cuba, no ginásio da Vila de Videna.

A primeira atividade envolvendo o Time Brasil acontecerá agora às 13h, com a cerimônia de hasteamento da bandeira na Zona Internacional da Vila Pan-Americana. Parte da delegação que já se encontra em Lima participará da celebração.

Mais em Sem categoria